sobre livros e a vida

21/10/2021

Um beijo e nada mais, de Mary Balogh

Um beijo e nada mais é o sexto volume da série Clube dos sobreviventes escrito pela autora Mary Balogh e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nesse volume, vamos conhecer a história de Imogen, a única mulher desse grupo tão marcado psicologicamente pelos horrores da guerra.

Desde que testemunhou a morte do marido devido as Guerras Napoleônicas, Imogen vive isolada na Cornualha, torcendo para que o novo proprietário jamais apareça para reivindicar o lugar. O que ela não imagina é que Percival, o novo conde de Hardford não nutre interesse por essas terras tão distantes, até que em seu aniversário de 30 anos ele decide conhecer a propriedade e se depara com a mulher mais linda que já viu.

Quando comecei a série de Balogh me vi encantada principalmente por termos no enredo personagens mais maduros e enfrentando traumas tão profundos. Foi maravilhoso conhecer as camadas de cada um desses sobreviventes, no entanto, Imogen era a personagem que mais despertava minha curiosidade. As expectativas para esse livro eram altíssimas e devo dizer que elas foram completamente superadas.

Acompanhar a superação dessa mulher após todo o trauma vivido e vê-la se abrir para o amor foi de aquecer o coração. Desde o início era possível ver a força de Imogen, ao mesmo tempo em que fica perceptível o quanto ela está fechada para a ideia de amor. No entanto, Percy entra em cena para derrubar todas as suas reservas. Ele é encantador, carismático, extrovertido e ao lado de Imogen descobre que é possível construir uma vida que vale a pena ser vivida. E eu não poderia deixar de mencionar também Heitor, o cãozinho que ganhou meu coração nessa história.

Em suma, um beijo e nada mais foi meu livro favorito da série até o momento. Gostei de como a relação entre Imogen e Percy ganha forma aos poucos, mas acima de tudo gostei de ver cada um desses personagens se abrir para a vida e para o amor.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.