sobre livros e a vida

10/11/2016

Tá Na Estante :: ‘Corte de Névoa e Fúria’ #600

Olá, pessoal. Tudo bem?

Eu sou a Scheila Flores, do Blog Guardiã da Meia-Noite, e hoje estou de convidada aqui, pra falar de um dos melhores livros que li esse ano e foi lançado recentemente pela Galera Record. Bora conferir?!

Livro: Corte de Névoa e Fúria
Série: Corte de Espinhos e Rosas (#02)
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 658
Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Pensem num livro complexo, com uma narrativa tão fluída, mas ao mesmo tempo tão visceral que simplesmente entra em nossa corrente sanguínea durante a leitura e vai tomando conta de nossos pensamentos, ações e coração. Após iniciar a leitura de Corte de Névoa e Fúria, simplesmente não há como parar!
Me senti completamente viciada neste segundo volume de Sarah J. Maas. Não conseguia nem dormir só pensando em seus personagens magníficos e nesta trama estonteante e quando acabei de ler estava no chão. Literalmente o melhor livro do ano!
Começamos Corte de Névoa e Fúria algum tempo depois de Feyre voltar à Corte Primaveril com seu amado Tamlin. A reconstrução do reino é árdua e dolorosa, mas juntamente com seu Grão-Senhor, ela é a chave para manter o otimismo e a esperança do povo. Mas nem tudo são rosas na Corte de Tamlin ou na vida de Feyre após derrotar Amarantha.

Atormentada com os atos vis que foi obrigada a praticar para libertar seu amado, nossa heroína está com o coração e alma em frangalhos. Mergulhada em uma profunda depressão, às vésperas de sua união com o Grão-Senhor, ela se vê questionando suas ações, sua vida atual e suas escolhas, afinal, uma gaiola de ouro ainda assim é uma gaiola e infelizmente a vida como Feérica não está sendo tudo o que Feyre tinha sonhado…se é que algum dia ela inclusive voltará à dormir.

Sarah J. Maas literalmente nos dá uma surra com este livro! É tanta coisa acontecendo e mudando o tempo todo que não é somente Feyre quem demora a se encontrar. Nós, que até bem pouco tempo estávamos apaixonados ou éramos partidários de Tam, aos poucos vamos também vendo que a verdade sempre tem mais de um lado e na maioria das vezes nem tudo o que reluz é ouro.
Estou até agora encantada com os cenários e as facetas na trama altamente intrincada tecida pela autora. Gente, cada personagem deste novo volume deu um show de personalidade. A autora conseguiu muito bem construir personagens muito fortes e marcantes, cada um é tão complexo e tão real que se tornarão inesquecíveis nas vidas de seus leitores. Estou apaixonada por todos eles!!
Juro que estou tentando me segurar ao máximo para não dar spoilers, visto que este é um livro que temos que ler e degustar cada nova surpresa e virada na trama com que a autora nos brinda. Comentar qualquer mínima coisinha sobre os novos personagens que vão ganhando terreno, assim como as altas tretas políticas e as MEGA traições que vão rolar seria um crime sério!!! Mas gente, choquei em diversos momentos com a qualidade da escrita de Sarah e sua capacidade de nos imergir em meio a esta turbulenta rede de mentiras, paixão e interesses.

E embora eu tenha achado Corte de Espinhos e Rosas super romântico e um pouco sensual lá no seu finalzinho, nada poderia me preparar para a paixão avassaladora e as cenas incendiárias com as quais nos deparamos ao ler Corte de Névoa e Fúria….hot, hot, baby.

Gostei muito também do resgate das relações entre Feyre e suas irmãs. A autora também conseguiu forjar novos laços entre ela e personagens que até então não acreditaríamos ser possível. Aliados improváveis vão surgindo no caminho da nosso mocinha de coração humano, mas muitas ameaças ainda estão à sua espreita, dentre elas o amor.
Em nome do amor, seres humanos foram capazes de tudo e uma das principais questões com que Feyre deve aprender a lidar é entender o que realmente esta palavra significa e até onde ela estaria disposta a ir por ele, em nome dele ou contra ele.
Sarah J. Maas nos presenteou com livro ousado! Cheio de ação, com cenas muito densas e muitas reviravoltas de tirar o fôlego. Seus personagens são inesquecíveis, carismáticos, fortes e muito reais, tenho certeza que esta série está no rumo mais que certo para entrar nos hall dos favoritos no quesito fantasia. Sua narrativa é arrojada e marcante, Corte de Névoa e Fúria vai arrebatar você!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.