sobre livros e a vida

12/10/2021

Prometida por um Dia, de Lisa Kleypas

Nick Gentry já foi um dos homens mais perigosos de Londres, mas agora, por conta de algumas jogadas do Sir Ross, se tornou um patrulheiro respeitado da Bow Street. Ele também faz alguns serviços particulares e quando recebe a missão de encontrar uma noiva foragida, mal sabe ele que sua vida está prestes a mudar.

Charlotte Howard é a dama de companhia de Lady Westcliff há dois anos e está prometida para um noivo do qual tem grande repulsa, por ser um homem sem escrúpulos e dominador. Ela não vê outra alternativa se não fugir deste casamento arranjado, para não ser destruída por ele.

Quando Nick conhece Charlotte, a atração entre eles é inegável. E, por um estranho envolvimento do destino, os dois acabam noivos e retornam a Londres para o casamento. Mas lá Charlotte irá descobrir que Nick não é um homem comum e que esconde alguns segredos sobre seu passado. Se ela descobrir a verdade, essa paixão entre eles irá resistir?

***

Prometida por um Dia é o terceiro volume da série Os Mistérios de Bow Street, da autora Lisa Kleypas, e foi publicado em setembro deste ano pela editora Arqueiro. Eu já li os dois primeiros volumes e foram histórias que gostei, mas que não me arrebataram da forma como eu imaginava. Por isso minhas expectativas para esse último livro não estavam muito altas.

Kleypas é uma excelente autora de romances de época e gosto de muitas de suas séries publicadas aqui no Brasil. Contudo, eu sinto que essa trilogia específica deixou a desejar no sentido de fluidez. Os três volumes foram leituras que demoraram a engatar, só me prendendo lá pela metade do livro.

Os personagens foram bem construídos e gostei muito do romance principal. Charlotte é uma mulher esperta e muito corajosa, que não teme em abandonar tudo que conhece para não se tornar refém de um casamento infeliz. Nick, que já conhecíamos do volume anterior, teve aqui seu arco de redenção e se mostrou um homem bem diferente do que eu esperava. Me apaixonei por ele conforme fui conhecendo esse seu outro lado.

O final eu achei um pouco rápido demais. Ao longo da história Lisa abordou algumas questões que poderiam ter sido melhor trabalhadas no decorrer da trama, mas parece que deixou tudo para a última hora. O ponto positivo foi poder rever os protagonistas dos volumes anteriores e saber como ficaram depois de suas respectivas tramas.

Prometida por um Dia foi uma boa conclusão para esta trilogia, trazendo cenas sensuais, uma boa carga de drama e um romance muito bem construído, onde os personagens não hesitam em mostrar sua vulnerabilidade e se entregar a paixão. Recomendo muito a leitura!

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.