Após os acontecimentos na casa de seu antigo patrão abusador, Millie Calloway tornou-se uma justiceira e ajudou muitas mulheres a fazerem justiça. Mas agora, esse período de justiceira ficou para trás! Tudo que Millie busca é levar sua vida normal e fazer sua faculdade de Serviço Social, para conseguir um bom emprego e se manter fora de encrenca.
Contudo, quando ela perde o emprego, precisa encontrar uma alternativa o mais rápido possível e a vaga oferecida pelos Garricks em um apartamento super rico em Manhattan seria a melhor solução. Mas um emprego perfeito desses aceitando alguém como ela? Só pode ter algo errado.
O sr. Garrick é o responsável pela contratação e informa Millie que ela deverá cozinhar, cuidar das roupas e limpar, mas já no primeiro dia ela percebe que tudo está muito estranho. A casa está em perfeito estado de limpeza, sem nada fora do lugar, e a sra. Garrick, Wendy, nunca sai do quarto, de onde a empregada sempre escuta barulhos estranhos.
Millie foi orientada de que não deveria incomodar Wendy nunca, mas quando ela encontra roupas sujas de sangue, sabe que não poderá se manter longe do mistério que está escondido por trás da porta do quarto de seus patrões. Mas será que ela está preparada para as consequências de revelar este segredo?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Eu li A Empregada no ano passado e fiquei completamente vidrado pela escrita de Freida McFadden, tanto que terminei a leitura em uma única sentada. Foi um daqueles livros viciantes, que cada final de capítulo deixava um gancho para o próximo, e ficava totalmente impossível de largar até terminar.
Quando fiquei sabendo do lançamento de O Segredo da Empregada, imediatamente fiquei empolgado, em ter mais um livro com ritmo frenético para ler, mas ao mesmo tempo com receio, por não saber o que mais a autora teria para explorar de Millie. Será que uma continuação era realmente necessária? Não, não era. Mas mesmo assim valeu a pena!
A escrita de McFadden segue alucinante! A introdução desse segundo volume é um pouco mais lenta, mas depois que o livro engata é tiro, porrada e bomba. Não posso falar muito para não dar spoiler, mas adianto para vocês que nada realmente é o que parece e quando as revelações acontecem, você não está preparado.
O final foi bastante surpreendente. Eu imaginei várias possibilidades para o que estava acontecendo na casa dos Garrick, mas jamais me preparei para a revelação e tudo que se sucedeu depois dela. Foi algo inovador e revolucionário? Não, porque quem lê muito thriller como eu já viu isso antes. Porém, a forma como a autora explora tudo isso, dá aquele toque de novidade, que faz você achar que é algo muito original.
O terceiro volume dessa série já foi anunciado para setembro e eu não vejo a hora de ter minha cópia em mãos, para a conclusão da história de Millie. Recomendo os dois livros a todos que buscam uma história envolvente, frenética e repleta de segredos a serem descobertos. Vale muito a pena!