sobre livros e a vida

14/01/2017

Você tem medo de viver?

Heeey, gente. Tudo bem??

No post de hoje eu vou falar sobre um assunto que mexe muito comigo e que, com certeza, deve mexer com muitos de vocês também. Eu sou uma daquelas pessoas bem medrosas, sabe? Tenho medo de arriscar em novas áreas, de conhecer novos amigos, de sair com um carinha legal. Tenho um medo descomunal de me machucar ou de acabar atrapalhando algo que já está dando certo. Aquele medo de mexer em time que está ganhando! E de uns tempos para cá eu percebi que esse medo acaba me podando, não deixando que eu crie asas e saia do casulo para viver a vida que eu planejo na minha cabeça.

Muitas vezes eu quero liberar um tipo diferente de vídeo, chego a gravar e começar a editar, mas acabo me prendendo e não concluindo, guardando a vontade lá no fundinho da alma. Isso também acontece com alguns posts aqui no blog; coisas que eu realmente quero falar sobre, mas que tenho receio de não serem bem aceitas pelo público que eu já tenho. 

Então, para uma das metas deste ano eu escolhi não deixar o medo me paralisar, graças a isto estou criando postagens como esta e como algumas outras que já fiz por aqui. Me arriscando mais e falando sobre outras coisas que gosto, além de livros, e já aviso que isso tende a continuar. Eu sempre acreditei que blogs são lugares onde a gente pode intercalar tudo o que ama, deixando o leitor entrar em nossas vidas e compartilhar dos nossos amores. Adotei essa logística para a minha própria vida.
Sentir medo não é completamente errado, existem algumas situações em que ele é realmente necessário. Mas a partir do momento que ele te impede de viver algo que você planeja, ou que te impede de buscar pelo melhor, insinuando que você deve se satisfazer com o que já tem, ele está te paralisando.
Para descobrir se o medo está te paralisando se faça a seguinte pergunta: Eu não faço isso porque não quero ou por que tenho medo? Você pode se fazer esta pergunta quando está pensando em arriscar um novo emprego, em terminar um relacionamento que não vem mais dando certo ou em simplesmente usar um batom diferente para sair de casa hoje.
Essa apreensão está em todos os lugares onde olhamos e nós temos que retê-la; é assim que nos abrimos para um vida de novas oportunidades e conquistas. Pode ser que seja fácil falar e difícil fazer, mas se você tentar, arriscar, eu tenho certeza que ficará mais simples a cada dia. Não deixe o medo te paralisar.
♥♥♥
É isso que temos pra hoje! Me conta aí nos comentários alguma situação que você acredita ter sido parado pelo medo e se isso te desmotivou em algum expecto. Vamos trocar experiências. Obrigada por estarem aqui!

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique AQUI e saiba como participar.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.