sobre livros e a vida

21/05/2017

[Livro x Série] :: The Handmaid’s Tale, The Alienist, ou quem sabe, American Gods? O que assistir?

Olá, mates?
Tudo bem com vocês?

É cedo para considerar 2017 o ano das adaptações literárias na televisão? Tivemos ‘13 Reasons Why‘, ‘Girlboss‘ e ‘Famous in Love‘. Estou esquecendo de mais algum?
Cedo ou não, certamente para nós amantes de um bom livro é um ano maravilhoso para assistir a sua obra favorita adaptada na televisão ou se não for esse o caso, conhecer um novo livro.
Separei aqui três grandes lançamentos desse primeiro semestre oriundos de livros famosos e aclamados pela critica.

E aqui vai a pergunta que todo mundo foge de responder, mas deseja questionar: Será que as séries são tão boa quanto os seus livros?

Bom, você pode tirar a prova dos nove, apenas apertando o play.

Deuses Americanos

Canal: Starz

Baseado no livro de Neil Gaiman, o drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-presidiário que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

O livro foi lançado pela Editora Intrínseca em Outubro de 2016.

The Handmaid’s Tale




Canal: Hulu

A história se passa num futuro próximo, depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Ela engravida para famílias de classes superiores da sociedade. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema. A regra é clara; andam na linha e seguem as regras ou sofram as consequências.

A Editora Rocco tem os direitos sobre ‘O Conto de Aia’.




The Alienist




Canal: TNT

Thriller psicológico dinâmico e atmosférico sobre um trio de especialistas formado pelo psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter jornalístico John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt, responsável por desenvolver as primeiras técnicas de psicologia e investigação para encontrar um assombroso serial killer na Era de Ouro de Nova York.

A Editora Record tem os direitos sobre ‘O Alienista’, de Caleb Carr.

Qual das séries atraiu mais a sua atenção? Confesso que eu estou louca para assistir ‘The Alienist’. Qual dos livros vocês gostariam que resenhássemos aqui no site? Deixem nos comentários!

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.