sobre livros e a vida

16/07/2017

[Dicas] – Seriados para ver em um dia

Heeey, gente. Tudo bem???

Caramba, que frio é esse? Aqui na Bahia a gente muito raramente sente frio, já que a média de temperatura daqui é 26ºC. No entanto, nos últimos dias estamos com máxima de 24ºC e mínima de 17ºC. Pode não ser muito para quem mora no Sudeste ou Sul, mas para quem mora por aqui, é o frio dos frios.

Mas como para tudo dá-se um jeito, nada que um bom cobertor e algumas horinhas na Netflix não resolvam, né? Então, para entusiasmar vocês a curtirem esses dias frios, porém gostosos, trago algumas séries para maratonar. Aqueles que rola ver todos os episódios no mesmo dia. Olha que maravilha!

01 – #Girlboss

Tenho que indicar minha queridinha dos últimos tempos. Fiquei super empolgada com a série e assisti super rápidos, os episódios são curtos e puxam um ao outro. A galera que leu o livro não curtiu muito a adaptação, eu estou lendo por agora e confesso que estou achando bem diferente da série. Mas ainda acho que a Sophia da telinha também tem seu charme. 
Se você nunca ouviu falar de #Girlboss, nela conhecemos a história de Sophia Amouroso, a executiva dona da Nasty Gal, um dos e-commerce de maior sucesso no mundo. É uma ótima história para se inspirar – exceto no lado escroto da Sophia, e para aprender a gerir o próprio negócio e a própria vida.

02 – Grace and Frankie

Essa daqui está na minha listinha de séries que quero assistir. A premissa é ótima! Gracie e Frank são duas mulheres esposas de sócios em uma mesma empresa. Elas sempre conviveram como amigas, dada a função dos maridos, mas agora descobrem que na verdade eles são mais do que sócios há 20 anos. Os caras mantém um relacionamento e decidiram que está na hora de abrir isso para o mundo, eles querem se casar.

Agora Grace e Frankie vão ter que lidar com a solteirisse na terceira idade, além de conviver com os ex-maridos e filhos frutos de seus casamentos. Parece, mas não é. Segundo as críticas, a série é hilária e mostra a vida na terceira idade de uma forma que não vemos muito na TV ou no cinema. Tô mega empolgada!

03 – Unbreakable Kimmy Schmidt

Essa belezura já tem três temporadas lançadas, mas não se acanhe, dá pra ver uma por dia ou até duas. Nela vamos conhecer a jovem Kimmy e mais três mulheres que foram sequestradas por um fanático religioso e são libertas do cativeiro 15 anos depois. De uma forma bem sutil e bem-humorada, a série aplica conceitos sobre feminismo e intolerância religiosa, apontando causas e consequências de alguns atos. Na temporada mais recente a Kimmy vai descobrir os prazeres do feminismo, ela é das minhas. 
A produtora da série é a Tina Fey e a mulher já é rainha desde quando trabalhou no Saturday Night Live. Você espera pouco tiro disso aqui? Eu não!

04 – The New Normal

Essa é boa para quem sente saudades de Glee. O produtor é o mesmo, talvez a semelhança esteja aí, haha. Nela vamos conhecer David e Bryan, eles são um casal muito feliz, mas para ter a família completa, sonham com um bebê. Do outro lado da moeda tempos a Goldie, ela precisa ganhar uma graninha extra por ser mãe solteira e sem muito apoio na criação da Shania, que tem nove anos. Para conseguir a grana, decide alugar a barriga para Bryan e David.
Durante a gestação Goldie e sua filha se aproximam do casal, tornando-se parte da família. Aí vamos ver as loucuras acontercer. Bem Modern Family, né?

Clique aqui para ver o trailer.

***
Essas foram as minhas dicas de série rápidas, e aí, já viu alguma? O que achou? Me conta tudo!! Aproveita para indicar alguma série legal aqui nos comentários. Vou adorar saber!

Beijocas e até a próxima!!!

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.