Charlotte Wu está no último ano do Ensino Médio e precisa focar em cumprir todos os itens da sua lista de afazeres. Dentre as tarefas ainda não concluídas está ter o baile de formatura perfeito e ela, tão organizada e metódica, está fazendo de tudo para organizar o baile dos seus sonhos. Contudo, há uma pedra em seu sapato que tem nome e sobrenome: J. T. Renner.
J. T. nunca deu bola para as atividades escolares. Sendo um atleta extremamente popular – e extremamente gato – ele não precisava da presidência do Grêmio Estudantil para suas inscrições da faculdade. Mas é claro que, para afrontar Char, ele decidiu concorrer e com seu charme venceu de lavada. A partir daí, uma grande disputa começou e os dois estão sempre se bicando, competindo para ver quem se sai melhor e atingir o outro de alguma forma.
Decidida a não se deixar abalar, Charlotte ainda quer seu baile perfeito e junto dos demais membros do Grêmio organiza as tarefas para decoração do ginásio que sediará o evento. O que ela não esperava é que essa tarefa acabaria ficando somente para ela e J. T., já que os outros não apareceram. Os dois trocam provocações, mas fazem o serviço, até que um acidente envolvendo uma escada os leva para o futuro, mais especificamente 13 anos, quando eles estão com 30. E para o maior choque dos dois: eles são um casal apaixonado que está de casamento marcado.
Como dois adolescentes que se odeiam passaram a ser um casal? E como eles fazem para voltar ao presente? Essas e outras perguntas precisarão ser respondidas, enquanto os dois tentam deixar as diferenças de lado para desvendar o mistério que os levou até ali. Mas será que eles conseguirão descobrir a verdade sem se apaixonar realmente?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Caída por Você é o novo romance de Amy Lea, mesma autora de De Olho em Você, que li ano passado e gostei bastante, mas não amei. Com uma vibe bem De Repente 30, este lançamento era o tipo de romance que eu não sabia que precisava ler até realmente ler e me encantar. Gente do céu, que livro fofo, fluido, bem escrito e apaixonante!
A escrita de Lea está bem fluida nessa nova história. Não sei se é por se tratar de um young adult ou por os personagens serem tão cativantes, mas acontece que eu li mais da metade do livro em uma sentada e o restante fui lendo em doses homeopáticas, porque não queria que o livro acabasse nunca. Não queria me despedir dos personagens, tampouco do romance que começa a se desenvolver entre os dois protagonista, que, por sinal, tem MUITA química.
Charlotte é uma personagem com quem me identifiquei muito. Ela quer ser perfeita, para ter o controle de tudo e não se decepcionar. Ao ver no futuro o quanto sua vida está próximo daquilo que ela sempre almejou a deixa muito satisfeita, mas também dói ver que pessoas que ela julgava eternas em sua vida estavam afastadas. As cenas dela em torno do pai mexeram muito comigo e me fizeram pensar em muitas coisas da minha própria vida, o que só dá mais pontos positivos para o livro.
J. T. é completamente apaixonante. Ele tem um jeito marrento, de que não se importa com nada, mas ao pouco essa impressão vai sumindo e ele mostra ser um bom garoto com um enorme coração. Suas tiradas para provocar Charlotte são muito divertidas e mesmo que ela demonstre ficar irritada, ele não perde o sorriso porque sabe que, no fundo, ela gosta dele. Os momentos em que ele revela seus sentimentos e sua vulnerabilidade me fizeram gostar ainda mais dele e eu torci muito que desse tudo certo para ele e Char.
O final foi perfeito! Achei que Amy Lea soube desenvolver muito bem os acontecimentos no tempo ideal, sem acelerar muito. Mesmo assim, acho que se o livro tivesse algumas páginas a mais eu não iria me importar. Todas as pontas foram fechadas, aquele quentinho no coração veio aí e a vontade de mais também. Espero que a Arqueiro não tarde em trazer outros livros da autora para o Brasil. Com certeza Caída por Você vale muito a leitura e recomendo essa obra a todos. Espero que se apaixonem tanto quanto eu.