sobre livros e a vida

07/08/2018

As duologias da Julia Quinn

Heeey, gente. Tudo bem??

Se você acompanha o mundo dos romances de época, então você muito provavelmente conhece a Julia Quinn, uma das autoras m ais cotadas do gênero na atualidade. E é sobre ela que eu vou falar no vídeo de hoje.

Julia Quinn estourou no Brasil há cerca de quatro anos quando a série dos Bridgertons começou a ser publicada. Uma série com nove livros que conta a história de oito irmãos e ainda traz um extra com um conto sobre cada um deles e que foi um tremendo sucesso. O fato é que ela adora escrever sobre famílias imensas – e a gente adora ler! Mas para agradar um público que não curte séries tão grandes, Julia apresenta também as duologias, que como o próprio nome já diz, são séries com dois livros.


A primeira lançada no Brasil foi a Agentes da Coroa; composta pelos livros Como agarrar uma herdeira e Como se casar com um marquês, onde conhecemos Blake e James, dois investigadores da Coroa Britânica que encontram os amores de sua vida em investigações completamente loucas.

Confiram as resenhas aqui e aqui.

Os livros se complementam já que os protagonistas são melhores amigos e um acaba entrando na trama do outro. O ponto alto e de concordância dos livros está na constante briga entre os casais protagonistas antes de se renderem e ficarem juntos. Além disso, a trama policial aparece nas duas histórias, mesmo que de forma superficial.

Irmãs Lyndon é a segunda duologia publicada por aqui e nesses livros vamos conhecer as histórias de Victoria e Ellie. Mais lindo que a lua e Mais forte que o sol traz histórias de amor quase que a primeira vista e aborda a convivência de um casal em uma forma mais crua.

Confira as resenhas aqui e aqui.

Os livros se encontram por trazerem protagonistas que são irmãs e também trazem protagonistas masculinos que são Condes. Além disso, apresentam a família como peça-chave da trama, mas também abordam o preconceito existentes dentro das casas britânicas.

Ambas as duologias são ótimas e eu adoro a forma como cada casal protagonista vive sua própria história. Indico muito a leituras de ambas para quem nunca leu nada do gênero, mas tem curiosidade em ler, só que não quer começar por uma série muito grande.

***

Se você já leu alguma dessas dulogias, me conta o que achou que eu vou adorar saber.

Beijocas da Barb 🖤

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.