Heey gente, tudo bem??
Olha eu aqui com uma nova resenha õ/ Quando recebo algum livro do Nicholas Sparks não resisto em começar a ler logo, e isso rolou com Um Porto Seguro… Bati meu recorde, 400 páginas num dia, iup !!! Vamos a resenha?!
Livro: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Quando se pensa em Nicholas Sparks um romance clichê sempre nos vem a mente. Não foi diferente com Um Porto Seguro, mas esse clichê foge um pouco aos aspectos comum, e isso tornou a história, de fato, encantadora.
Recém chegada a Southport, na Carolina do Norte, Katie é uma moça encoberta de mistérios. Ninguém sabe sobre seu passado, mas todos acreditam que ela é uma boa pessoa. Apesar de agora viver em uma cidade pequena, Katie é reclusa quanto as suas amizades e encontra um porto seguro em Jô, sua vizinha. Com o passar do tempo ela começa a conhecer outras pessoas e se ver encantada por Kristen, a filha mais nova de Alex, o dono da mercearia da cidade.
Alex é um pai dedicado e amoroso, que sofre com a morte da sua esposa, apesar de terem se passado 2 anos desde o fato. Suas maiores paixões são seus filhos Josh e Kristen, e é a eles que ele dedica boa parte do seu tempo e atenção. Mas chega um momento em que ele percebe que precisa de um tempo para si próprio, precisa de novas aventuras e quem sabe de um novo romance… Katie aparece, então, em sua vida.
O desenrolar da história é feito de uma forma maravilhosa. Não sei como ainda consigo me surpreender com a escrita e a narração do Nicholas, e falando em narração: o livro é escrito em terceira pessoa, mas conta com os pontos de vista dos personagens principais, o que faz com que possamos acompanhar o que acontece com eles de todos os ângulos.
Um livro indicado para quem curte um bom romance. Leva o leitor aos suspiros, mas por vezes nos vemos em meio a risos soltos. O desfecho é surpreendente, e é capaz de nos levar as lágrimas. Intenso! Um Porto Seguro engloba conteúdos da vida real em um conto de fadas, Katie, Alex, Josh, Kristen e Jô são pessoas reais, com medos reais, isso faz com que o livro traga uma percepção diferente para alguns acontecimentos em nossas vidas.
Livros bons são aqueles que nos fazem refletir e que fazem com que pensemos neles em certos momentos de nossas vidas, Um Porto Seguro é um deles.
sexualidade de uma mulher.’