Heey gente, tudo bem?
Ontem recebi um livro que, como diz o nome, é completamente irresístivel, a prova disso é essa resenha rápida õ/ Adoro a escrita da Rachel Gibson e a Geração Editorial arrasa na edição, tradução e revisão õ/
Livro: Simplesmente IrresistívelAutora: Rachel Gibson
Editoria: Jardim de Livros (Geração Editorial)
Páginas: 389
Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.
Em Simplesmente Irresistível somos apresentados a Georgeanne, uma jovem de curvas monumentais e um espírito completamente livre. Quando ela se vê prestes a casar com um homem quase quarenta anos mais velho que ela e pelo qual ela não sente absolutamente nada, percebe que está cometendo a maior burrada de sua vida e não pensa duas vezes antes de fugir, duas horas antes do matrimônio, dando então de cara com John Kowalsky, um dos jogadores do time de hóquei de seu não-tão-mais-noivo.
A princípio John quer se livrar dela o mais rápido possível, está pondo sua carreira em risco e está ficando louco com o falatório de Georgie, mas não consegue abandoná-la. As discussões entre os dois são super engraçadas e dá um clima leve na história. Quando Georgie conhece o avô de John, Ernie, então… Eles danam a tirar sarro do coitado, e isso tira várias gargalhadas dos leitores.
No final das contas um não resistem ao outro e sucumbem a uma noite tórrida de amor, Georgie, frágil como está, acaba se encantando por John e se vê completamente desapontada e desesperada quando é deixada por ele no aeroporto com uma passagem de volta para sua cidade natal. O homem que despertou o amor e o desejo nela pela primeira vez está partindo deixando apenas a lembrança de uma noite, e essa lembrança não está apenas na mente de Georgie, está em seu ventre também.
A história é envolvente e cativante, a emoção toda é segura até o término do livro, e mesmo assim não temos um final corrido, mas sim na medida certa. Acompanhar a história de Georgie é emocionante, entender como ela superou a perda e conseguiu se reerguer, mais emocionante ainda é quando John volta a sua vida, sete anos depois, e está disposto a participar da vida de Lexie, sua pequena filha.
A forma como a autora cria um espaço e tempo para os acontecimentos da história é maravilhosa, a cada nova página ficamos curiosos para saber o que John fará para conquistar Lexie, e para saber se ainda tem chance de existir um romance entre John e Georgie, e como torcemos para isso.
Rachel Gibson trabalha numa história de ficção com fatos muito reais, é interessante como ela envolve o esporte na história e nos faz ficar bem curiosos quanto a ele. Simplesmente Irresistível é um romance divertido, cativante e abrasador.