Heey gente, tudo bem??
Tem poucos dias que falei para vocês sobre o livro da JFB Bauer, lembram? A autora me cedeu o e-book para leitura e resenha. Devorei o livro em uma madrugada e agora vou contar o que achei para vocês.
Livro: Quando um homem ama uma mulher
Autora: JFB Bauer
Editora: E-book Amazon (Literata)
Páginas: 472
Sinopse: Descrição do produto Seria possível mensurar o amor de um homem por uma mulher? E quando este amor é tão grande que afronta inclusive a rejeição da mulher amada… O Senador Richard Walker terá um árduo desafio pela frente, maior até do que ganhar as próximas eleições Terá que convencer a mulher a quem ama, de que não é corrupto nem desonesto como a maioria dos políticos da face da terra. Richard teria que derrubar as barreiras que a Jornalista Emma Morris construiu em torno de si mesma para bloquear o amor… Filha de um Ex-senador da República, preso por corrupção, Emma não acreditava no mundo político e muito menos na corja de parlamentares. Já que o próprio pai, a pessoa que mais amava no mundo, foi capaz de decepcioná-la. Em consequência daquele fato, ela também havia se fechado para o amor. Contudo, Emma aprende que nem sempre podemos julgar a todos, nos baseando no ato falho de alguns. Após rejeitar o maravilhoso Senador Walker, aprenderá com a dor, que o amor tudo perdoa, tudo suporta, tudo crê… Do medo do novo ao recobrar da confiança em si e nos outros, aprendendo a perdoar, convivendo com os erros, buscando a felicidade… Momentos de romance e ternura emoldurados no duro prisma da negação de seus verdadeiros sentimentos, até o dia da entrega total, com pitadas de pura sensualidade e a transformação do MEDO em AMOR.
Emma Morris é uma jornalista que tem como alvo os políticos. Após uma decepção dentro de casa, quando seu pai e herói foi acusado de corrupção, a jovem passou a descrer de tudo o que é relacionado a política, principalmente dos próprios políticos. Suas matérias são pura denúncia das corrupções que ocorrem no governo, isso faz com que ela seja criticada e apontada por muitos, mas não tanto quanto as corrupções de seu pai.
Richard Walker é um Senador que luta pelo povo. Herdou o gosto pela política de seu falecido avô e move céus e terras para fazer com que a vontade da população seja feita. Devido a esse empenho pela sociedade, o Senador tem muitos inimigos políticos, já que a maioria daqueles que dividem o poder com ele acreditam que política e honestidade não funciona.
Richard e Emma se conhecem em um jogo de futebol por intermédio de seus amigos Mark e Lindsay, esses dois foram puro fogo e se apaixonaram à primeira vista, fazendo com que Emma e Rick ficassem juntos e acabassem se interessando um pelo outro. O problema é que nesse mesmo primeiro encontro Emma despejou todo o asco que sente a respeito da política para os dois rapazes, isso fez com que Rick tivesse medo de se assumir como Senador e acabasse afastando a moça de si. Preferiu ficar calado e esperar que Emma o conhecesse para então assumir sua verdadeira profissão.
Depois de algum tempo juntos e entendendo que o ponto de vista de Emma sobre a política vinha de tudo o que ela sofreu com a prisão do pai, Richard decidiu contar a moça sua real profissão, mas o destino brincou com eles e Emma acabou descobrindo que o amado era um Senador da República da pior maneira possível. Será que o que ela sente por ele irá passar por cima de toda essa rejeição que ela tem a política?
Como sempre, devo falar sobre a narrativa da autora. Acho que quando uma história tem uma narrativa boa ela consegue nos convencer até sendo ruim. Não, Quando um homem ama uma mulher não é ruim, é absolutamente bom, mas a escrita da autora contribui muito para isso. Além da forma dela escrever e narrar, acho interessante os elementos que são adicionados à história de forma que ela cative o leitor.
O casal protagonista segue um jogo de gato e rato que não se torna cansativo graças a esses elementos incrementados na história. A capa nos faz pensar em um livro erótico, mas eu não acredito que a história se encaixa nesse gênero. Sim, tem algumas cenas de sexo, mas está mais para um romance New Adult. O foco do livro está na relação do casal e nas escolhas de Emma, não na quantidade de vezes que eles fazem sexo. Amém, Senhor!
Rick tem seus inimigos e todo aquele que tem inimigo sofre ameaças, principalmente no meio político. Essas ameaças trazem os mistérios à trama, esses mistérios nos prendem na história. Achei interessante a autora trabalhar com política, é um assunto que para muitos pode parecer chato, mas que foi conduzido de forma a nos deixar a vontade e até a querer entender esse mundo.
Personagens secundários tem grande importância na trama. Desde os amigos dos protagonistas, os quais já foram citados, até funcionários do gabinete e os familiares de Emma e Rick. Mas o foco do livro está todo no casal.
Super indico a leitura, é um livro descontraído e interessante. Volume único, daqueles que você termina querendo uma continuação só para não largar os personagens, sabe? Muito bom!
Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao
TOP COMENTARISTA Clique
AQUI e saiba como participar.