Heey, gente, Tudo nem??
Nossa, que saudades de escrever para vocês. Até dezembro vou ficar nesse some/aparece, espero que entendam e não me abandonem, haha. O Léo, a Nathy e o Well estão trabalhando muito por vocês o/ Mas agora vamos de resenha? Posso não estar resenhando, mas ando lendo muuuito 😉
Livro: Primavera Eterna
Autora: Paula Abreu
Editora: Arqueiro
Páginas: 128
Sinopse: Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo… Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos, e a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. Primavera Eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma.
É o primeiro amor que nos move por toda a vida?
Conhecemos Maia em uma movimentada esquina de Manhattan. Ela, uma publicitária formada e bem-sucedida, está a espera de alguém, um alguém que já a deixa esperando há muito tempo. Mas quem é esse alguém? É isso o que a história nos leva a descobrir.
Passada em um dia e intercalando narrações entre passado e futuro, em Primavera Eterna embarcamos na história de Maia e do seu primeiro amor. O homem com o qual ela já se imaginava tendo filhos desde antes de saber de onde vinham os bebês. O menino que a arrebatou com o primeiro olhar, mas que quando ela se deu conta já estava a léguas de distância dela.
Nessa obra, com uma escrita poética, a autora nos introduz na história e nos faz refletir como o primeiro amor pode nos influencia mesmo em nossa vida adulta, principalmente se esse amor for mal resolvido. Mostra que muitas vezes temos que encarar os medos para correr em busca da própria felicidade, e que se essa busca não resultar na nossa felicidade, ao menos nos deixará livres para ela.
Maia é uma garota jovem e cheia de sonhos, ela realizou tudo o que tinha para realizar em sua vida, pelo menos aos olhos dos outros. Na verdade Maia não se sente realizada, seu sonho mais profundo continuava guardado em páginas e páginas de diversos cadernos.
Ela pensa que está fazendo uma loucura cruzando a América em busca de um amor infantil, mas na verdade ela está tomando a melhor decisão da sua vida, cruzando o mundo, na verdade, para se encontrar.
É um livro maravilhoso, uma escrita leve e poética. Daqueles livros que nos leva a refletir sobre o que estamos fazendo com as nossas vidas e sobre o real significado de felicidade. Dinheiro ou satisfação?
As abordagens da autora na Apresentação e Posfácio me deixaram ainda mais encantada e dentro da história, principalmente por saber que o livro trata-se quase da vida dele. É sério, é maravilhoso, mas só é entendido se você parar para pensar sobre o que a Paula quis passar com esse livro. Mais que indico.
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar.