Heey gente, tudo bem??
Enfim consegui trazer a resenha desse livro para vocês. Vortex foi uma cortesia do Grupo Editorial Pensamento e é a continuação de Tempest (Resenha aqui).
Livro: Vortex
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 382
Sinopse: Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.
Vortex é um livro repleto de ação. Não fossem os personagens e enredo poderíamos até dizer que é uma história completamente oposta a Tempest. A narrativa é repleta de ação e suspense, os mistérios são inseridos e descobertos em meio a história de uma maneira inimaginável. A vontade de avançar a leitura é imensa. Sabe aqueles livros que você não quer largar, mas se largar não pega tão cedo? Assim é Vortex, por isso a minha leitura se arrastou um pouco.
Julie Cross deixou de lado o romantismo e colocou muita ação na trama. Jackson agora faz parte da Tempest, uma instituição secreta que fiscaliza as ações dos viajantes no tempo. Seus ‘colegas’ de trabalho não sabem que ele também é um viajante no tempo, exceto seu pai e o Dr. Melvin.
No início do livro somos apresentados ao universo Tempest; as escolhas e treinamentos dos agentes, as pesquisas a respeito dos viajantes nos tempos, as missões… Todo esse universo gira em torno de um mistério: O que os IDTS (viajantes no tempo) querem?
As personalidade de todos os personagens estão totalmente diferentes das do primeiro livro da série. Como vimos no fim de Tempest, Jackson deu um jeito de sair da vida de Holly e ela entra nesse novo ‘episódio’ da história como uma pessoa completamente diferente.
Julie Cross desenvolveu uma história absolutamente alucinante. A ação é contagiante. Ela também deu uma maior ênfase aos processos de viagens no tempo, explicou detalhadamente muitas coisas que nos deixaram atônitos no primeiro livro. Os personagens estão bem estruturados, fico me perguntando de onde essa moça tira tanta imaginação. Uma palavra que define o livro: eletrizante.
Concurso Cultural
Que tal levar para casa um exemplar de Vortex? Basta responder a pergunta: Se pudesse voltar no tempo, o que você mudaria na sua vida? A melhor resposta – julgada pela equipe do blog – leva o exemplar pra casa 🙂 Não esqueçam que, para validar a participação, vocês devem fazer um comentário quanto a resenha e entre aspas colocar a resposta à pergunta. O concurso cuturla é válido até o dia 30.10!