Heey gente, tudo bem??
Ontem eu tirei a tarde para concluir a leitura de Perdida e nossa!, foi a tarde mais proveitosa da minha vida, hehe. O livro veio de presente da Verus Editora, vem conferir a resenha?
![](https://www.barbarasa.comwp-content/uploads/2022/09/perdidaverus.jpg)
Livro: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 362
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
‘Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.’
Já começo afirmando que Perdida é um dos melhores livros que li esse ano. A história é absolutamente contagiante e conseguiu me levar do riso ao choro em um passar de páginas.
O livro conta a história de Sofia, uma jovem de 24 anos absolutamente antenada; quando ela perde seu celular em uma festa fica bem desnorteada e na manhã do dia seguinte corre para comprar outro, mal sabendo que essa decisão iria mudar a sua vida. Desde o momento em que Sofia saiu do apartamento, percebeu que algo estava errado. A cidade não estava como costumava estar em todas as manhãs de sábado porém, ela não ligou para isso e continuou sua trajetória em busca de um aparelho perfeito.
Quando Sofia chegou na loja encontrou-a ainda mais esquisita, mas continuou não ligando. Comprou o aparelho e saiu da mesma, para um futuro completamente inesperado. Sofia não conseguia ligar o aparelho e quando o mesmo deu algum sinal de vida foi para levá-la para um ambiente completamente diferente.
A moça acordou em 1830 e foi despertada por Ian Clarke, um cavalheiro digno dos filmes da Jane Austen (autora que, inclusive, é muito citada na história), Sofia ficou ainda mais perdida do que estava, achando que tudo era uma belíssima brincadeira de mau gosto, mas com o passar do tempo percebeu que tudo aquilo era real e que ela realmente tinha voltado no tempo. Agora ela teria que conviver com isso enquanto buscava uma forma de voltar para 2010… Mas será que voltar era realmente a melhor opção?
Perdida é uma das histórias mais diferentes que eu já li. A Carina Rissi escreve de uma maneira única, é muito complicado largar o livro no decorrer da leitura. #Porfavor 300 páginas em 3 horas! A autora se preocupou com os protagonistas e também com os co-protagonistas e outros personagens da série. Somos marcados com clichês de histórias de época, mas que engrandecem ainda mais a história.
Os dilemas sentimentais dos personagens são um dos chamarizes da leitura. Adorei a forma como ela envolveu amor e amizade na história. Confesso que fiquei absolutamente apaixonada pelo Storm, o cavalo arredio do Ian. O desenvolvimento do livro é maravilhoso, super recomendo a leitura.
Ah!
Perdida vai virar filme, mal posso esperar para ir ao cinema gritar pelo
Ian, hehe.
#Paixonei.
Beijocas e até a próxima!!!