Heey gente, tudo bem??
Olha eu com mais resenhas o/ Falou em livro sobre casamento então… Devoro! Chegou esses dias o segundo livro da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts lançado pela Arqueiro. O buquê na capa já me conquistou, então corri para ler e agora tragoa resenha pra vocês o/

Livro: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Um conto de fadas contemporâneo
Na quadrilogia
Quarteto de Noivas,
Nora Roberts nos apresenta quatro amigas,
Emma,
Mac,
Parker e
Laurel, donas de uma empresa de casamentos; a
Votos. Cada livro terá enfoque em uma dessas amigas. No primeiro,
Álbum de Casamento, a protagonista foi
Mac, a fotógrafa; nessa história estaremos mais próximos de
Emma, a decoradora.
Desde sempre Emmaline foi cortejada e abordada por diversos homens, romântica por natureza, nunca esperou muito deles, pois sabia o que sentiria quando encontrasse o homem de sua vida. Quando percebia que o romance não daria certo, dava logo um jeito de afastar o rapaz, e foi dando um desses tocos que ela reencontrou Jack, um amigo desde a adolescência e que sempre despertou algo nela, mas foi nesse dia que ela percebeu que também despertava algo nele.
Os dois, por serem amigos, demoraram a dar o braço a torcer. O maior medo era perder a amizade que tinham, caso o romance não desse certo. Jack, então, morria de medo de relacionamentos sérios, principalmente após ver seus pais se divorciando. Vivia de sexo casuais com mulheres fantásticas e as dispensava na menor possibilidade desses envolvimentos virarem algo mais sério. Sabia que Emma não fazia esse estilo, nem ele teria coragem de fazer isso com ela.
O grande problema em assumir a relação está em contar para Del, irmão de Parker. Na verdade esse sexteto sempre agiu e se considerou irmãos, ter um relaciomento entre eles seria como praticar um incesto, principalmente na mente de Del, pois ele acredita que tem o dever de cuidar das quatro meninas.
O romance é, obviamente, a peça forte dessa história. A narrativa é fluida, densa e muito bem trabalhada. O livro é dividido em partes e, convenhamos, bem clichê – mas eu amo clichês. Alguns problemas são perceptíveis quando uma simples cena é desenvolvida, mesmo que esse problema venha a ocorrer muitas páginas depois.
O quarteto está sempre presente, mais até do que o casal protagonista. Acho isso interessante, porque nos faz perceber que o livro, além de ser sobre Jack e Emma, também é sobre as quatro amigos. Falando em amigas, Mac e Carter – casal do livro anterior – estão presentes nessa história de forma ímpar, principalmente por estarem planejando o casamento. Também tem uma deixa imensa sobre o próximo livro da série e eu acho que já sei quem vai ser o par da Laurel, hehe.
Por Emma ser a decoradora, e em muitos momentos do livro estar trabalhando, a história traz muitos detalhes sobre flores, arranjos, buquês e diversas outras coisas. Apesar de me sentir confusa com tantas flores, achei muito interessante e quase pude sentir o perfume das rosas, lírios e bergônias.
Essa é uma daquelas séries que nos deixam bem ansiosas quanto aos próximos livros, sabe? Mal posso esperar por Bem-Casados, tenho absoluta certeza que será romanticamente (?) maravilhoso.
Beijos e até a próxima!
*Este livro foi uma cortesia da editora.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar.