sobre livros e a vida

19/05/2014

Tá Na Estante :: ‘Mar de Rosas’ #226

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com mais resenhas o/ Falou em livro sobre casamento então… Devoro! Chegou esses dias o segundo livro da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts lançado pela Arqueiro. O buquê na capa já me conquistou, então corri para ler e agora tragoa  resenha pra vocês o/

Livro: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 



Um conto de fadas contemporâneo

Na quadrilogia Quarteto de Noivas,  Nora Roberts nos apresenta quatro amigas, Emma, Mac, Parker e Laurel, donas de uma empresa de casamentos; a Votos. Cada livro terá enfoque em uma dessas amigas. No primeiro, Álbum de Casamento, a protagonista foi Mac, a fotógrafa; nessa história estaremos mais próximos de Emma, a decoradora.
Desde sempre Emmaline foi cortejada e abordada por diversos homens, romântica por natureza, nunca esperou muito deles, pois sabia o que sentiria quando encontrasse o homem de sua vida. Quando percebia que o romance não daria certo, dava logo um jeito de afastar o rapaz, e foi dando um desses tocos que ela reencontrou  Jack, um amigo desde a adolescência e que sempre despertou algo nela, mas foi nesse dia que ela percebeu que também despertava algo nele.
Os dois, por serem amigos, demoraram a dar o braço a torcer. O maior medo era perder a amizade que tinham, caso o romance não desse certo. Jack, então, morria de medo de relacionamentos sérios, principalmente após ver seus pais se divorciando. Vivia de sexo casuais com mulheres fantásticas e as dispensava na menor possibilidade desses envolvimentos virarem algo mais sério. Sabia que Emma não fazia esse estilo, nem ele teria coragem de fazer isso com ela.
O grande problema em assumir a relação está em contar para Del, irmão de Parker. Na verdade esse sexteto sempre agiu e se considerou irmãos, ter um relaciomento entre eles seria como praticar um incesto, principalmente na mente de Del, pois ele acredita que tem o dever de cuidar das quatro meninas.
O romance é, obviamente, a peça forte dessa história. A narrativa é fluida, densa e muito bem trabalhada. O livro é dividido em partes e, convenhamos, bem clichê – mas eu amo clichês. Alguns problemas são perceptíveis quando uma simples cena é desenvolvida, mesmo que esse problema venha a ocorrer muitas páginas depois.
O quarteto está sempre presente, mais até do que o casal protagonista. Acho isso interessante, porque nos faz perceber que o livro, além de ser sobre Jack e Emma, também é sobre as quatro amigos. Falando em amigas, Mac e Carter – casal do livro anterior – estão presentes nessa história de forma ímpar, principalmente por estarem planejando o casamento. Também tem uma deixa imensa sobre o próximo livro da série e eu acho que já sei quem vai ser o par da Laurel, hehe.
Por Emma ser a decoradora, e em muitos momentos do livro estar trabalhando, a história traz muitos detalhes sobre flores, arranjos, buquês e diversas outras coisas. Apesar de me sentir confusa com tantas flores, achei muito interessante e quase pude sentir o perfume das rosas, lírios e bergônias.
Essa é uma daquelas séries que nos deixam bem ansiosas quanto aos próximos livros, sabe? Mal posso esperar por Bem-Casados, tenho absoluta certeza que será romanticamente (?) maravilhoso.
Beijos e até a próxima!

*Este livro foi uma cortesia da editora.

***

Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.