sobre livros e a vida

01/02/2014

Tá Na Estante :: ‘A Guerra dos Fae’ #183

Oi, gente. Tudo bem?

Sei que estou um pouco sumido, mas quero consertar isso. Hoje trouxe mais uma resenha pra vocês. O livro foi cedido pela Geração Editorial. Vamos conferir?!

Livro: A Guerra dos Fae
Série: As Crianças Trocadas
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Páginas: 288
Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

O livro conta a história de Jayne Sparks, uma adolescente de 17 anos rebelde, encrenqueira e sem papas na língua. Ela tem um melhor amigo, chamado Tony Green, que é o oposto dela. Tony é um tímido garoto nerd e antissocial e encontra em Jayne uma grande amiga. Ele tem uma estranha ligação com a menina, que faz com que ele consiga sentir suas emoções e, ao saber que ela era incomodada pelo padrasto, decide fugir para Miami e arrasta Jayne junto, para protegê-la do mal.

Os dois chegam à Miami com apenas 20 dólares no bolso e sem nenhuma idéia do que fazer a partir dali. Ainda na rodoviária, os dois conhecem Jared, que lhes oferece ajuda.  Jayne e Tony decidem dar uma chance ao garoto e vão para o armazém onde ele mora com outros jovens.  Becky, Chase, Finn, Spike e Samantha também fugiram de suas casas e encontraram o apoio de Jared, que é uma espécie de líder.

Num certo dia, Spike retorna da cidade com um folheto. Esse folheto oferece uma boa oportunidade para jovens ganharem uma boa quantia em dinheiro. Como todos estão necessitando dessa grana, os jovens decidem ir até o local de encontro escrito no folheto.

O local é um hotel no centro da cidade. Lá os jovens fazem, primeiramente, um teste, com perguntas no mínimo estranhas. Depois todos são entrevistados individualmente. Do grupo de garotos, apenas Samantha não passa no teste. O restante é levado para uma floresta, para o teste final.

O objetivo era bem simples. O grupo deveria andar pela floresta e encontrar quatro balizas e nessas balizas amarrarem uma bandeira da cor que escolheram no início. O problema é que a floresta era cheia de perigos e os jovens devem enfrentar seus medos e estranhas criaturas. O perigo é iminente, mas não há chances de desistir e eles devem concluir a prova para garantirem seu prêmio. No decorrer da prova eles têm muitas surpresas, algumas boas e outras ruins e isso ajuda a criar uma confiança entre eles.

A história é cheia de reviravoltas. No início, confesso que fiquei um pouco confuso, pois não tinha idéia da premissa do livro. Conforme fui avançando na leitura, a trama foi evoluindo e se mostrando cada vez mais intrigante, com muitas cenas de ação.

Jayne é uma protagonista muito bem construída. Demorei um pouco pra me acostumar com suas atitudes e seu vocabulário cheio de palavrões, mas depois de algum tempo ela me conquistou. Jayne é divertida e, embora tenha uma atitude de quem não se importa com nada, é uma excelente amiga. A menina também é forte e proporcionou ótimos momentos de diversão.

Os outros personagens não me cativaram tanto quanto ela, mas Chase, com seu jeito solitário, Becky, sendo sempre positiva e Tony, sendo o melhor amigo que alguém pode querer conquistaram meu carinho.
Quanto ao teste na floresta, eu lembrei um pouco da Arena de “Em Chamas”. Cada trecho era um perigo diferente e não se sabia em quem confiar. Jayne desenvolve novas habilidades e se aproxima ainda mais de Tony.

A escrita de Elle Casey é ótima. A leitura flui e te prende do começo ao fim. Esse foi meu primeiro contato com a Geração Editorial e preciso dar os parabéns à editora. A revisão é ótima, a capa é muito bonita e a diagramação é impecável.

O final desse livro deixou uma ponta aberta pra continuação. Não tive nenhum motivo pra tirar uma estrela, mas acho que o livro não chegou a cinco. Estou super ansioso pra ler os outros livros da série e recomendo A Guerra dos Fae a todos.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.