Heey gente, tudo bem??
Olha eu com a primeira resenha de 2014 o/ Um livro nacional que chegou em parceria com a Novo Século. Vamos lá?!

Livro: A Garota do Outro Lado da Rua
Autor: Lycia Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 119
Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?
Antes de mais nada quero confessar que o que mais chamou a minha atenção nessa obra foi a capa, apesar de simples achei-a bem chamativa e adolescente, o que condizia com a proposta do livro. O título também me deixou deveras empolgada e eu acabei devorando a história, concluí o livro em 45 minutos. Um novo recorde o/
A garota do outro lado da rua conta a história de Enzo. Ele é o típico CDF que quase não tem amigos e é sempre deixado de lado na escola, fanático em biologia tem como melhor amigo Leandro, ou CDF, e está sempre rodeado por Alana, uma fã de biologia, assim como ele. Enzo também tem um outro fanatismo. Rafaela. Uma garota que mora na casa de frente a sua e que é sua paixão platônica.
Okay, o romance é clichê, concordo. Mas eu adorei a forma com a Lycia conduziu a história. Em uma excursão do colégio, o bando de alunos é rendido por três bandidos e acabam fugindo pela floresta, Enzo e Rafaela fogem juntos e serão obrigados a conviverem em meio a Floresta da Tijuca sem nenhuma perspectiva de quando serão salvos.
Nesse ponto Lycia abordou temas interessantes para a adolescência. Mostrou que muitas vezes o que pensamos não é exatamente o que a pessoa é. Trabalhou o clichê dos filmes americanos de uma forma bem abrasileirada, deixando a leitura leve e divertida.
O livro é dividido em partes longas – apesar da história em si ser curta – e cada parte é narrada por um protagonista, Enzo ou Rafaela. A história também aborda o sofrimento dos jovens que são criados longe da presença de algum dos pais.
Apesar de curto achei o livro bem interessante. Como já citei, Lycia abordou temas adolescentes reais em uma história cativante. Adorei o final surpreendente e confesso que fiquei com um gostinho de quero mais. Uma ótima pedida para essas férias.
Beijoos
***
Essa postagem concorre ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e participe.