Heeey Ninas lindas, como estão?? Hoje a minha querida amiga e resenhista LOL Natália Melo me fez mais uma, dessa vez uma Crítica ‘Construtiva?’ do Livro Formaturas Infernais. Bom, pelo ponto de vista dela o livro deixou MUITO a desejar, se você discordar, favor esponha seu ponto de vista nos comentários.
Bom, o livro é composto por 05 contos narrados por autoras diferentes, e abaixo você verá a opinião dela quanto a cada um !
Livro: Formaturas Infernais
Autor: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracie
Páginas: 318
Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
Se me pedissem para definir “Formaturas Infernais” em apenas uma palavra, a palavra seria DECEPÇÂO. Pressupõe-se que por ser um livro feito por contos de autoras renomadas, o livro seria espetacular, estrondoso e impactante. Três, das cinco autoras, deixaram a desejar nesse e em muitos outros quesitos. Todos os meus aplausos a Michele Jaffe e Stephenie Meyer que fizeram total questão de salvar a pátria. Confesso que a determinada altura do livro eu já estava a ponto de jogar meu dinheiro fora e botar fogo nessa porcaria. Novamente, Stephenie e Michelle, obrigada por salvarem meu dinheiro.
O livro é composto de cinco contos “aterrorizantes” (que no fundo de aterrorizantes não tem NADA): “A filha da exterminadora”, Meg Cabot (espera mais de ti Meg); “O buquê”, Lauren Myracle (péssima primeira impressão dessa autora); “Madison Avery e a morte”, Kim Harrinson (não foi tão terrível quanto os outros, mas podia ter sido melhor); “Salada Mista”, Michele Jaffe (ÓTIMO); e, por último, mas em hipótese alguma menos importante, “Interno na Terra”, Stephenie Meyer (um dos melhores que já li na vida!).
Perdoem-me a minha sincera opinião, mas esse livro, no geral, poderia ter sido bem melhor. Bela incrível divulgação, pelo modo como foi feito a capa, as descrições a respeito dadas pela editora, eu, sinceramente, me decepcionei. Foi como ir sedenta procurando um bolo e só encontrar pão duro pra comer. Clichê, batido, e mal desenvolvido. Novamente, me perdoem minha sincera opinião.
Eu recomendo que tirem suas próprias conclusões a respeito, que podem ser totalmente inversas às minhas. De qualquer forma, leiam! Assino em baixo dos contos da Stephanie e da Michele, mas não me arrisco com os outros. E vocês que já leram? Pensam como eu?