sobre livros e a vida

14/02/2013

Ta Na Estante… ‘Eu, Dommenique’ #68 (Livro +18)

Heey gente, tudo bem??

Sim, eu classifiquei a resenha para +18 mesmo tendo 17 anos. Bom, quando li o livro tinha plena certeza do que estava lendo, e como já tinha lido coisas do gênero nada ali me seria estranho, caso você não tenha 18 anos e mesmo assim queira ler a resenha, tome toda a responsabilidade. Mas enfim, vamos ao que interessa?

Livro: Eu, Dommenique
Autor: Dommenique Luxor
Editora: Lua de Papel
Páginas: 190
Sinopse: Os homens que procuram Dommenique envolvem-se com ela em um sofisticado jogo de dominação e submissão. É um jogo com limites previamente combinados, mas não há jogadas ensaiadas. Dentro desses limites, tudo pode acontecer. A regra é muito clara e específica: A Domme decide e executa, o escravo serve e obedece – física, mental e emocionalmente. É um jogo erótico e sexual, e os envolvidos sentem prazer de forma peculiar. Eu, Dommenique apresenta relatos verídicos de diferentes tipos de sessões de dominação e revela as ideias e inquietações de uma mulher que é, acima de tudo, senhora de si. Nada do que você vai ler é imaginação. Tudo é real. Verdadeiro. Tão real e verdadeiro como Dommenique Luxor, a mulher que viveu tudo isso e agora conta para você como é, como se faz, o que acontece, o que se sente. Se você tem curiosidade em saber o que é dominação, então não vai perder esse livro. E se você é uma dominadora ou um dominador, ou se tem curiosidade sobre o tema, vai se rever nessas páginas. “Fiz tudo como mandava o figurino. Contrato de servidão. Se era pra ser, seria. Nem eu sabia direito o que fazer, e por isso mesmo segui no jogo. Qualquer coisa que eu praticasse seria aceita, e ele assinou”. Isso foi a primeira vez. Depois… bom, depois você não vai ser capaz de ler como essa gaúcha virou a rainha das dominadoras. 


‘Entre, feche a porta e deixe-se dominar…’

Antes de qualquer coisa deve-se saber que esse livro é uma biografia disfarçada. Eu, Dommenique conta a história de Dommenique Luxor, uma mulher que abandonou a vida confortável que tinha para seguir um sonho, ser uma Dominatrix Profissional. Mas o que é uma Dominatrix? São mulheres que tem o gênio da dominação, ou seja, mulheres que dominam seus parceiros no momento do sexo. Existem Dominatrix pagas, como no caso de Dommenique, ou Dominatrix que vestem a fantasia apenas por prazer, podendo ser dominadora de seu marido, namorado ou de um escravo encontrados em casas especializadas.
Na obra a autora conta detalhes de sua vida e do que a fez se tornar uma Domme, desde sua primeira relação Domme x Submisso, até quando ela decidiu levar isso como profissão. Os nomes dos parceiros são fictícios para manter o anonimato dos envolvidos. A história começou por um brincadeira, onde Dommenique gostaria de relatar suas aventuras sexuais e quando ela percebeu, já havia se tornado um livro.
Apesar de não ter escrito nada antes de Eu, Dommenique, Dommenique tem uma grande fluidez na escrita, o que torna a leitura gostosa. Vale a pena ressaltar o fato de que muitos palavrões são utilizados no contexto na história, bem como palavras utilizadas no meio BDSM (Relações sadomasoquistas), as quais sempre acompanham uma definição feita pela própria autora.

O livro é super bem escrito, mas ressalto que é uma leitura forte. Dommenique relata espancamentos, sessões de sexo selvagem, sexo tântrico, dominações de todas as formas. Para quem não curte esse tipo de escrita nem vale a pena começar a leitura, pois de fato será chocante. Já quem curte esse estilo vale super a pena. O fato de não ter um romance ao fundo faz com que as ações dos personagens sejam mais reais, e o erotismo seja a peça chave da história.

‘O poder é todo meu. Sou dona da minha casa.
Do meu corpo. Do meu prazer.
E dona dos meus objetos.
Dona. Senhora. Madame. Mistresse.
Rainha. Deusa. Dominatrix.
Domme. Dommenique.’

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.