Heey gente, tudo bem??
Vocês sabem como eu estou viciada na série I Heart lançada pela Fundamento, né? Pois bem, quando o terceiro livro chegou aqui eu surtei e corri pra ler. Terminei dia 31 e estava digerindo a história para então contar para vocês o/ Agora vai, hehe. Espero que curtam a resenha <3
Livro: Eu amo Paris
Série: I Heart
Autora: Lindsay Kelk
Editora: Fundamento
Páginas: 280
Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor… e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado… Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a “ex” de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida…Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris!
Angela Clark está muito bem, obrigada. Depois de toda a tumultuada viagem à Los Angeles e todos os problemas que essa causou em seu namoro, Angela e Alex estão na melhor fase juntos. A quase um ano morando em Nova York, com seu blog no TheLook.com fazendo mais e mais sucesso e sua coluna na The Look londrina bombando, Ângela está vendo seus sonhos tornando-se realidade bem na sua frente. Melhor ainda quando Alex descobre que vai passar 1 semana em Paris, para tocar com sua banda em um festival, e convida Angela para embarcar junto com eles. Uma viagem romântica, talvez?
Seria uma viagem romântica, mas vai ser mais que isso. Angela é chamada para uma reunião com o chefão da editora que comanda a The Look e convidada a fazer uma matéria especial para a Belle – uma revista do mesmo grupo, mas que é focada em beleza. Apesar de fugir da sua zona de conforto, Angela super topa a matéria e embarca com Alex para Paris a fim de ter a melhor semana com seu namorado (o aniversário de 30 anos do Alex rola nessa semana) e fazer uma supermatéria para a Belle.
Tudo lindo, tudo perfeito, mas claro que os problemas não tardariam a surgir. Primeiro ela não pôde embarcar no mesmo voo que o Alex, o que já com prometeu algumas horinhas com o namorado gato. Depois teve que viajar na classe econômica completamente apertada. E, como se não bastasse, ao chegar em Paris teve a pior notícia da sua vida – depois do chifre no primeiro livro -: Sua mala havia sido explodida por medidas de segurança. Oi?
Agora Angela está em Paris sem roupas, sem anotações, sem seu lindo Laboutin e sua maravilhosa bolsa Marc Jobs, sem seus vestidos de marca… Mas tudo bem, ela tem ao Alex. Isso é, se uma biscate loira que atende pelo nome de ex-namorada do Alex não conseguir rouba-lo dela. Será?
Eu Amo Paris é, definitivamente, o livro mais divertido da série. Adorei como o livro focou na Angela, dessa vez não temos Jenny (que ficou em Los Angeles no último livro) e até o Alex está meio sumidinho. A propósito, me deu uma raivinha do Alex em alguns momentos. Ele sabe o quão insegura a Angela é, mas fez coisas que testava a moça e, principalmente, o relacionamento deles. Mas ela também foi muito bocó. Ai que vontade de bater nesses dois.
Uma “vilã” pouco explorada nessa série, a
Cici – secretária da editora da Angel e neta do dono da editora -, teve um foco melhor nesse livro, apesar de não fazer muitas maldades. Adorei a forma como a autora introduziu novos personagens de forma a não estranharmos eles na história, marcou presença dos novos personagens, mas continuou focando na Angela, seus medos e anseios.
Como em cada livro da série, aprendemos muito sobre a cidade em questão. Angel cita e visita vários lugares de Paris, dá para anotar muita coisa nos caderninhos de quem pretende visitar a
cidade luz algum dia. Eu quero o/
A narrativa da autora continua maravilhosa. O livro é repleto de tiradas insanas e cenas dramáticas. Não sei como ela consegue misturar isso tudo, só sei que ela criou um chick-lit perfeito. Ainda estou sonhando com o dia em que acordarei e descobrirei que eu sou a Angela, hihi.
Super indico essa série. Dos ótimos livros que venho lendo nos últimos tempos, os dessa série são os melhores. Editora Fundamento, se vire, quero mais Angela. Falando em editora: revisão e diagramação impecável. Nada mais a declarar, apenas ressalvo: LEIAM!
Beijos e até a próxima!
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar.