Heey gente, tudo bem??
Eu sei que estou pra lá de sumida, prometi que tudo voltaria a normal, mas a coisa ta feia. Temporada de avaliações na faculdade, e devo lhes informar que as Letras não são fáceis não, haha. Fora que o computador está em outra casa… Ou seja: Mundo perdido. Mas acredito que no mês que vem tudo volte aos conformes, enquanto isso, viver usando o pc/tablet de Mô, se não vou sucumbir em um mundo sem internet.
Livro: Esposa 22Autora: Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.
Apaixonar-se por quem não conhece; será possível?
Em Esposa 22 somos apresentados a Alice Buckle, uma mulher de 44 anos que a 20 anos esta casada com Willian Buckle. Por uma falta de comprometimento do casal, talvez, quanto a eles mesmo, o relacionamento acabou entrando em um estágio de comodidade. Aquela paixão do início não existe mais e o casamento está tornando-se sufocante. Os medos e receios não são mais compartilhados um com outro, não existem mais beijos esporádicos e até o sexo se tornou uma raridade. Com todos esses problemas Alice resolveu enfrentar uma pesquisa sobre casamentos. Então damos início a toda a trama.
Em meio a pesquisa Alice torna-se Esposa 22, e terá que interagir com o Pesquisador 101, que irá lhe enviar os questionários e tirar suas dúvidas. Mas em meio a toda essa pesquisa ela ainda tem uma família e amigos para lidar. Esse é um dos pontos altos da história, a forma como Alice trata seus filhos e marido, interage com suas amigas e ainda se relaciona com o Pesquisador 101 torna a história convidativa e eletrizante.
O livro é classificado como engraçado, mas eu não vi graça alguma na história, pelo menos não no sentido de hilariante. O livro retrata, de uma forma sutil, como as pessoas podem acabar com seus relacionamentos pela falta de iniciativa; pela comodidade. Mostra também como a quantidade de meios de comunicação existente hoje podem acabar por distanciar ainda mais as pessoas de seus parceiros.
Apesar de não parecer o livro é uma prova de amor absurdamente linda. A partir da metade da história temos uma fluidez nos capítulos, e cada página se torna estranhamente deliciosa. A autora soube prender o mistério de uma forma maravilhosa, a vontade de dar uma olhadinha na última página é forte. O final também é muito bem amarrado e emocionante.
Apesar do começo não ser tão alucinante, valeu muito a pena investir na leitura e me deixar levar pelos dramas de Alice e Willian, entender todos os preceitos da história me mostrou como nem tudo na vida é como vemos. Um ótimo livro para quem quer manter um relacionamento saudável com seu parceiro e também cultivar suas amizades e cuidar de quem se ama. Uma belíssima história.