sobre livros e a vida

14/03/2014

Tá Na Estante :: ‘Entre o Agora e o Nunca’ #188

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha. Dessa vez, trouxe minha opinião de um livro que se tornou um queridinho meu. Vamos conferir?!

Livro: Entre o Agora e o Nunca
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Em Entre o agora e o nunca somos apresentados à Camryn Bennett. Ela tem 20 anos, mas uma carga emocional muito grande. Constantemente enfrentava problemas. Pra começar, seu namorado e melhor amigo, Ian, morreu em um acidente de carro. Em seguida, seus pais se divorciaram. Pra terminar, seu irmão foi condenado a cinco anos de prisão por matar um homem ao dirigir bêbado. Cam tinha todos os motivos para desabar, mas após a morte de Ian, a menina parou de sofrer.

Até que num certo dia, Damon, namorado de sua melhor amiga Natalie há mais de cinco anos, se declara pra ela. Cam conta pra Natalie a verdade, querendo abrir os olhos da amiga, mas é tratada com raiva e desprezo. Isso foi a gota d’água para Cam, que decide pegar o primeiro ônibus pra qualquer lugar.
Com apenas alguns itens essenciais, Cam embarca em um ônibus com destino a Idaho (da Carolina do Norte até Idaho são quase 2.500 milhas). Em uma parada do ônibus no Kansas, Cam conhece Andrew Parrish. Andrew é um cara muito bonito que tenta se aproximar de Cam, mas a menina está fechada e não quer se abrir pra ele.
Andrew não desiste, até que consegue entrar aos poucos no mundo de Cam e eles criam um laço de amizade. No começo, nada muito interessante, mas depois de um tempo eles se tratam como amigos de infância. O problema é que cada um tem um objetivo: Cam quer simplesmente fugir, pra tentar esquecer suas angústias, enquanto Andrew está indo visitar o pai, que está morrendo. Logo eles devem se separar, mas isso é praticamente impossível agora que os dois estão se entendendo.
Andrew é sedutor e extrovertido, enquanto Cam é desconfiada e quieta. Devido a grande convivência e alguns acontecimentos na estrada, os dois criam uma confiança mútua, mesmo que não estejam prontos para se abrir um com o outro e contar seus segredos. 

Muito abalado com o estado do pai, mesmo não demonstrando, Andrew convida Cam para uma viagem. Sem destino nenhum, simplesmente pegar o carro e dirigir pelas estradas americanas, com muito rock clássico tocando no rádio. Nessa viagem os laços de Andrew e Camryn vão se estreitando e uma relação vai nascendo entre os dois, enquanto Andrew tenta despertar a sexualidade de Camryn e ao mesmo tempo tenta não se apaixonar por ela.
O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Andrew e Camryn. A escrita de J. A. Redmerski é leve e flui com uma naturalidade surreal. Camryn é uma personagem que me cativou muito, embora me irritasse com ela em alguns momentos. Ela tem suas fraquezas, mas não se deixa abater por elas. Também é uma garota muito madura pra sua idade. Andrew é um bad boy, mas diferente dos que estamos acostumados. Sim, ele é um tanto estourado e cheio de tatuagens, mas sempre coloca Cam acima dele e não é nada arrogante.

Algo que me prendeu muito na leitura foi a playlist da viagem. Cada vez que uma música era citada, eu corria pro YouTube pra ouvir e muitas foram pra minha lista de favoritos. Aqui embaixo vou deixar algumas músicas que tocaram no decorrer do livro.
Entre o Agora e o Nunca superou Belo Desastre no ranking de New Adults favoritos. Não vejo a hora de ler Entre o Agora e o Sempre, que sai em Abril pela Suma de Letras. Recomendo esse livro a todos!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.