Oi, gente. Tudo bem?
Estou de volta para mais um dia da semana Beautiful Creatures. Hoje trouxe pra vocês a resenha de Dezessete Luas, o segundo livro da série. Venham conferir!

Livro: Dezessete Luas
Autoras: Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera
Páginas: 462
Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.
Aviso de spoiler para quem ainda não leu Dezesseis Luas
A maldição está em cada beijo…
E aquele pode ser seu último dia juntos.
Dezesseis Luas nos apresentou ao mundo dos Conjuradores e nos deixou com um gostinho de “quero mais”. Quando se está lendo Dezesseis Luas, é difícil pensar que terão mais três livros. As autoras deram uma escorregada legal. Lena e Ethan continuaram juntos após o final de “Dezesseis Luas”, mas pagaram um preço alto por isso. Macon morreu e Lena está dividida: metade das Trevas e metade da Luz. O problema é que parece que seu lado sombrio está mais aflorado quando ela passa a andar com Ridley e arruma um melhor amigo diferente. Ethan também fica dividido após a chegada de Liv, uma bibliotecária que está em treino para ser guardiã da Lunae Libri. Porém, ele não vai desistir de Lena, mesmo ela querendo isso.
Quando escrevi a resenha do primeiro livro, falei de como a Lena era chata. Em Dezessete Luas ela conseguiu se superar. Não sinto mais a química inicial entre ela e Ethan. Isso me fez rever minha opinião sobre a série. O bom é que as autoras criaram um universo tão fantástico que mesmo o romance sendo sem sal, o livro continua bom. Os personagens coadjuvantes são incríveis. Amma continua a mesma e o romance de Link e Ridley, que ofusca totalmente o de Ethan e Lena, é muito divertido.
Achei que as autoras quando começaram a escrever Dezessete Luas, criaram o final logo de cara e não sabiam o que escrever até chegar nele. O livro é basicamente enrolação e chororô. Lena bandida de lá, Ethan perdido de cá. Foi frustrante.
Como dei 3,5 estrelas vocês devem ter percebido que nem tudo foi ruim. Como disse antes, os coadjuvantes tiveram seu espaço na narrativa. Liv me cativou muito. Só não torço pra ela ficar com Ethan pelo fato de ele ser chato demais pra ela.
Não posso dizer que não gostei da leitura. Só achei que boa parte foi desnecessária. As autoras perderam um pouco do foco, mas essa é uma história que lembrarei pra sempre.
Enfim, apesar dos pontos negativos, recomendo a leitura. Vocês vão se encantar com o mundo Conjurador mais ainda.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.