Heey gente, tudo bem??
Olha mais resenhas o/ Eu sei que vocês adoram essas mil e uma dicas de livros. Mais um da série “Lidos em algumas horas” por que em um dia tá dando pra ler dois livros, haha. Vamos conferir qual é o da vez?
Livro: De repente, o destino.
Autor: Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 382
Sinopse: Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino… ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante nega a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino… Palavra da editora: Como não sentir a adrenalina subindo ao ler essa aventura de Theresa Fallon, na qual uma viagem de avião e o par ideal parecem ingredientes perfeitos para uma história sexy e romântica? Embarque com mais uma Fallon em busca do amor – e do cara – perfeito!
Acho que todo mundo já percebeu que eu curto muito a literatura erótica, mas acho bem mais interessante quando os autores colocam uma história além do sexo. Uma história de verdade e não apenas uma introdução. De repente, o destino é um desses livros e entrou para o hall de favoritos do gênero.
Nessa obra somos apresentados a Theresa Fallon, um prodígio que desde pequena foi criada para se o gênio que se tornou. Professora universitária, com várias teses e palestras na bagagem, não tem a mesma sorte que tem na profissão no amor. Desiludida após uma traição nada convencional, a moça decidiu se fechar para o mundo do romantismo e está assim há cerca de dez anos.
Já Damien Black é um escritor em ascensão. Figura entre os mais vendidos da Austrália e está na lista dos 10 Solteiros mais sexys e cobiçados do país citado. Damien curte, e muito, esse posto, mas quando conhece Theresa tudo cai por terra e ele só tenho olhos para aquela arredia ruivinha.
O primeiro encontro do casal protagonista não é dos mais agradáveis. Theresa critica às obras de Damien e ele escuta, mas não se revela. O que ambos não esperavam é que teriam 10 horas de voo sentados lado a lado e Damien vai aproveitar esse tempo para mostrar a Theresa que ele não é o cara que ela estava pensando que fosse, quer dizer, não exatamente.
Okay. Já começo dizendo que a Theresa é meticulosamente organizada e louca por controle. Morri de inveja dela. No livro ela está partindo de Sydney para o Canadá a fim de ajudar na organização do casamento de sua irmã mais nova. Theresa é a mais velha de quatro irmãs, e é também a mais responsável. Pelo menos até essa viagem.
O livro é meticulosamente bem escrito. Infelizmente encontrei alguns errinhos de digitação, mas isso não menosprezou a leitura. Damien é galante como todo protagonista de livro adulto. Está sempre pronto para seduzir Theresa com seu charme e sexy appel. Algumas cenas são super engraçadas, o que tirou um pouco a tensão sexual do livro.
Ah, e o sexo… O sexo não é nada louco. É até bem normal para a proposta da obra, mas é isso o que engrandece a mesma. O livro tem história, gente. História bem contada e bem construída. Toda a obra se passa no decorrer de três dias. Imaginem 382 páginas para a narração de três dias? A riqueza de detalhes é impressionante.
A escrita da Susan é maravilhosa. As páginas vão se passando e se passando, quando eu percebi já estava virando a última. Não se impressionem com a grossura, o papel utilizado é bem grosso.
Super indico o livro. Como já disse, entrou no hall de eróticos favoritos empatando com a série O Inferno de Gabriel. (A temática até que é parecida). Esse é o primeiro livro da série Wild Ride To Love e eu mal posso esperar por De repente, o amor. Livro que vai narrar a história de uma das irmãs de Theresa.
Enfim, quem curte esse gênero: leia. Não tem como se arrepender.