Heey gente, tudo bem??
Hoje eu trago a resenha de um livro que está fazendo muito sucesso pela blogosfera. Consegui bater meu record õ/ Li todo o livro em apenas 1h:30 o/ !! Mas vamos à resenha?
Livro: Cretino Irresistível
Autor: Christina Hobbs e Lauren Billings
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 254
Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.
Cretino Irresistível é um ‘new adult’ lançado pela Universo dos Livros. O livro conta a história de Chloe Mills e seu chefe Bennett Ryan. Ambos não se dão muito bem, mas um não consegue resistir ao charme do outro. Chloe é um gênio para os negócios, trabalha como estagiária na RMG e, aos 26 anos, está prestes a concluir seu MBA. Bennet é seu chefe, CEO da empresa, está no auge dos seus 31 anos. Segundo Chloe ele é o sonho de consumo de metade da população feminina mundial, mas o que tem de lindo tem de arrogante.
O livro é narrado de forma bem fluida. As autoras conseguiram incorporar um pouco de comédia na história, bem implicitamente, é claro. A história é deveras clichê, convenhamos, mas é bem interessante. Chloe não deseja nada mais do que subir na carreira rumo ao sucesso, mas Bennett não facilita muito seu trabalho. Ele cobra dela tudo e um pouco mais, mas é perceptível que ele também a esta preparando para enfrentar os negócios no futuro.
Quanto ao romance, o livro traz um estilo bem parecido com o primeiro livro da trilogia de 50 Tons. Ela tenta não se render a ele, mas não consegue. Ele quer sexo e apenas isso, vem a desejando desde que começou a trabalhar com ela e só agora entregou-se aos seus desejos. Desde o primeiro momento em que vemos o casal juntos já percebemos o sentimento que os ronda, mas eles teimam em deixar esse sentimento no fundo da alma.
Deixo claro que o livro é 99% sexo. Em todos os momentos e lugares possíveis, mas o livro também tem uma história. Ficamos, o tempo todo, torcendo para que Bennett se renda aos encantos de Chloe e vice-versa. Apesar de clichê a história é bem convincente, as autoras desenvolveram-na muito bem e nos deixaram curiosos quanto a continuação.
Existem alguns pontos na história que poderiam ter sido mais bem explorados, os familiares do Bennett, detalhes da vida de Chloe, mas a história foi bem produzida e nós somos puxados para o livro de forma que é quase impossível parar de ler. Super indico a leitura para quem curte esse gênero.