Heey gente, tudo bem??
Sabadão de chuva aqui na Bahia e eu trazendo a resenha de um livro deveras emocionante. Assim que eu vi a capa desse livro me apaixonei, depois li várias resenhas e me encantei mais ainda, e agora trago a minha resenha para vocês. Espero que os empolgue tanto quanto eu fiquei empolgada lendo outras resenhas 🙂
Livro: Como eu era antes de você Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Em Como eu era antes de você somos apresentados a Louise, uma mulher jovem que namora o mesmo cara a quase sete anos, trabalha em um café e ainda mora com os pais. Ela é uma das maiores provedoras de renda da família, e quando perde o emprego no café causa um verdadeiro rebuliço. Apesar da idade, Louise não tem muita experiência profissional, então conseguir um novo emprego é um grande obstáculo. Mas então, como um milagre, surge uma vaga em uma área que ela nunca trabalhou e nem nunca se imaginou trabalhando. Ela teria que cuidar de um tetraplégico, o Will.
Will é um homem de 35 anos que sempre teve uma vida altiva e feliz. CEO de uma empresa, não perdia tempo parado, estava sempre viajando e cultivando aventuras. De uma hora para outra ele se ver preso em uma cadeira de rodas, sem mexer nada do tronco para baixo. Como qualquer um naquela posição, ele não está feliz. Sua mãe, Camilla Traynor, está em busca de algo que possa alegrar seu filho e contrata Louise porque vê nela a alegria que ele precisa.
A partir do primeiro encontro entre Will e Clark – sobrenome pelo qual ele a chama – o leitor já percebe o quão divertida e emocionante será a história. A principio Will a detesta e faz de tudo para lhe ignorar. Lousie tenta contorná-lo, mas quando percebe que a situação não vai ser fácil passa a ignorá-lo também, e isso causa certo divertimento em Will. Louise realmente trouxe uma mudança para a vida de Will com o seu jeito divertido de ser, e o fez se abrir novamente para o mundo.
A batalha de Louise para trazer Will de volta a vida foi muito comovente. A cada virada de folha diversos sentimentos nos invadem. Ao mesmo tempo que sentimos raiva do Will em alguns momentos, em outros estamos nos comovendo com alguma história que ele conta. Histórias que ele, talvez, nunca possa repetir.
Como eu era antes de você é uma história emocionante e delirante. Nos mostra como, realmente, uma pessoa pode mudar ao conhecer outra pessoa. Ensina o quanto os amigos são importantes na vida de uma pessoa, e como o amor pode surgir de onde menos se imagina, e eu não falo apenas do amor entre namorados, falo do amor fraterno, aquele amor que não acaba nunca. Um livro apaixonante.
“É isso. Você esta marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito…’
Página: 317