Autor(a): Cassandra Clare Título Original: City of Bones: The Mortal Instruments Série: Os Instrumentos Mortais Volume: 1 Editora: Galera Record Páginas: 462 Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Cidade do Ossos foi um livro que demorou muito tempo para me convencer a ler, porque por algum motivo ele foi muito ligado a Crepúsculo, aqui em Brasília por exemplo, todos os anúncios do livro (em paradas, outdoors, banner e etc) vinham com uma espécie de comparação entre as duas sagas, o que para mim foi extremamente desanimador (nada contra Crepúsculo, não me matem), mas graças a Deus, tudo que tem de Crepúsculo no livro, é uma nota da autora Stephenie Meyer na capa.
O livro conta a história de Clarissa Adele Fray, carinhosamente chamada de Clary, que ao ir a uma boate da cidade com seu melhor amigo Simon Lewis, se depara com um grupo de adolescentes um tanto quanto suspeitos, pois estão portando algumas armas esquisitas e estão atrás de um outro jovem, e o mais estranho de tudo, é que somente Clary aparentava vê-los .
Esse grupo de adolescentes formado por Jace, Alec e Isabelle são nephilins e caçadores de demônios, que são descendentes de anjos. Clary, que é apenas uma mundana comum não entende porque é a unica que consegue vê-los. Ela se vê envolvida novamente com Jace quando sua mãe desaparece misteriosamente, dando início a uma grande aventura.
Com ajuda dos Caçadores de Sobras, Clary começa a buscar respostas para todos esse acontecimentos estranhos, e descobre segredos de sua família e de um mundo que ela nunca imaginou que poderia existir. Esses acontecimentos mudarão a vida de Clary para sempre. Para deixa-la ainda mais confusa, ela se encontra dividida entre um garoto que ela nunca imaginou que se apaixonaria por ela e a amizade de um garoto que esteve sempre ao seu lado.
O livro superou sim minhas expectativas, com uma leitura fácil e super envolvente, Cidade dos Ossos me fez mergulhar na história e viver cada página juntos com os personagens, e me fez levantar um questão: E se eles realmente existem? Afinal, eles podem estar lutando aqui ao meu lado eu não consigo ver. Ok, menos né?
O livro tem de tudo um pouco, te faz rir em boa parte da leitura, mas também te deixa bem apreensivo em certos momentos. Tem personagens que vão te cativar ao decorrer da história e personagens que vão fazer você sentir um ódio extremo.
Um dos aspectos mais marcantes do livro para mim são as tirada irônicas, que em 99% das vezes saem da boca de Jace:
– Se você tivesse metade da graça que acha que tem, meu rapaz, seria duas vezes mais engraçado do que é.
– É um carro – corrigiu Clary. – Você só está com raiva porque ele tem algo que você não tem. – Ele tem várias coisas que eu não tenho. Miopia, falta de postura e uma falta de coordenação assustadora.
– Bem, você pode ir em frente e colocar a cabeça para fora da janela se quiser. Luke riu. – Sou um lobisomem, não um golden retriever.
– Bem, eu certamente detestaria interromper sua agradável caminhada noturna com a minha morte súbita.
Ok, vamos parar ou eu irei colocar o livro inteiro, afinal, essas foram apenas algumas das inúmeras presentes no livro.
Eu achei a capa do livro linda, mas as vezes olho para ela e tenho a impressão que é muita informação para uma capa só, pois temos várias fontes diferentes, em várias cores diferentes, o fundo colorido, pequenas “pastilhas” que brilham na capa do livro e etc, mas nada que tire pontos do livro.
Em agosto lançou a adaptação para o cinema, com um elenco que para mim é perfeito (principalmente o Magnus Bane), confira o trailer:
O livro é muito bom, mas poderia ser melhor, por isso leva 4 corações e a minha recomendação.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.
Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.
Ei, inscritos no Telegram
Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.