Heey gente, tudo bem??
Olha eu aqui com resenha nova õ/ Tô numa ressaca danada depois de Como eu era antes de você. Me concentrar nas leituras está super complicado, mas chegaram alguns booktours que eu terei que ler no prazo e já estou adiantando a leitura, então prometo que não vou mais demorar nas resenhas. Ok?
O livro de hoje é Anjo Amador e foi uma cortesia do Grupo Editorial Pensamento com o selo da Jangada. Eu não curto muito livros de anjos, mas até que gostei desse. Vamos à resenha?
Livro:Anjo Amador
Autor: Karri Thompson
Editora:Jangada
Páginas: 254
Sinopse: Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada – uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja “missão” era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente “rock and roll”, Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.
Com o passar do tempo Ashley vai aprendendo como conviver com seu protegido e com outros humanos e anjos, ela também conhece o real mundo das celebridades e percebe que nem tudo é só glamour. Esse é o ponto do livro, Karri quer mostrar o que existe nos bastidores da fama. No ponto de vista de uma garota de 18 anos ela nos mostra que nem todos os ídolos são da maneira que nós, fãs, imaginamos. Alguns são melhores, outros piores, mas na maioria das vezes eles contam com essas duas facetas.
A escrita da autora é gostosa de se ler, mas eu achei um pouco cansativa, talvez tenha sido pelo fato de que eu não curto muito histórias de anjos, também senti falta de algumas explicações coerentes sobre determinadas coisas, mas no geral o livro é bom. É interessante para que paremos de ver nossos ídolos como pessoas mágicas que nunca podem ser alcançados, Karri nos mostra que ele faz tudo o que nós fazemos, a única diferença é que ele está sendo observado o tempo todo.
Achei o livro deverás interessante, mas acredito que tenha um apelo mais jovem, está mais para o público infanto-juvenil do que para o público jovem-adulto, portanto, se lido pela pessoa da idade certa ou avaliado com o pensamento dessa idade a história é muito bem-vinda.