sobre livros e a vida

04/05/2013

Ta Na Estante… ’80 Dias – A cor da Luxúria’ #85

Heey gente, tudo bem ??

Ontem eu fui dar uma andadinha no shopping com Mô e acabei entrando na Saraiva… Porquê, né? Saraiva é vida gente, haha. Mas então… A parte ruim foi que perdi no Shopping um dos livros que comprei 🙁 #Chateada, a parte boa foi que acabei comprando um novo erótico… É sério gente, eu leio tanto erótico a procura da perfeição, mas ainda não foi dessa vez. Vamos à resenha?

Livro: 80 Dias – A Cor da Luxúria
Autor: Vina Jackson
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Sinopse: Ao conhecer Dominik, professor universitário e herdeiro de uma rica família, a violinista Summer se vê envolvida em um jogo erótico de dominação, prazeres obscuros e dor. Presos em uma atração incontrolável, sentem despertar desejos cada vez mais perigosos, a que se submetem obedecendo a um impulso mais poderoso que a razão. Romance erótico ousado que aborda os demônios que tanto homens quanto mulheres podem encontrar ao buscar prazer sem limites.




Em 80 dias – A Cor da Luxúria somos apresentados a Summer Zahova, uma jovem Violinista que vive aos trancos e barrancos na populosa Londres. Nascida na Nova Zelândia a jovem vive apenas de sua arte. Toca Violino maravilhosamente, mas não consegue um espaço de respeito em alguma das companhias da cidade. Ela então trabalha como garçonete em uma lanchonete que não paga nem metade do seu aluguel, no tempo livre toca em diversos pontos da cidade em busca de trocados.

Enquanto tocava em uma das estações de metrô de Londres a jovem, sem perceber, estava sendo observada. O deleite com o qual se entregava ao violino, o balançar de seus quadris e pernas, a ondulação que a roupa fazia em seu corpo, e o principal, seus olhos fechados durante toda a apresentação foi o que chamou atenção de Dominik, um professor Universitário que, generosamente, deposita uma nota de 50 Libras no estojo do violino da moça. Nota essa que daria o que pensar para a pequena ruiva.

Após aquele dia Dominik a procurou por todos os pontos da cidade, cada som clássico que chegava aos seus ouvidos era perseguido e ele sempre esperava encontrar a moça ruiva, mas isso nunca aconteceu. Seu reencontro com Summer foi uma grata surpresa em uma página de Jornal, e nem ele ou ela sabiam o quanto isso os afetaria. A tensão sexual já estava presente no primeiro olhar.

O livro é um, digamos, clichê erótico. Durante todas as cenas em que o casal protagonista está presente a tensão sexual é vívida. O que torna a história interessante é o envolvimento do clássico; muitas cenas são deverás interessantes e ativam a criatividade do leitor. O livro também conta com diversos pontos do universo BDSM e também tem diversas cenas que ocorrem nas festas BDSM.

Mas temos muitos pontos negativos. A narrativa é interessante, mas muito cansativa. Alguns pontos da histórias no fazem querer, realmente, matar a Summer e o Dominik. Muitos pontos do livro não são explicados, e o final é desnecessariamente corrido. Poderíamos ter chegados às 300 páginas sem medo, mas me parece que os autores ansiavam pelo fim. Fiquei chateada.

Pelas informações técnicas, o livro é o primeiro de uma série e o autor é o pseudônimo de dois londrinos. Não sei se irei ler os próximos livros, parecem não ser continuação. Se forem, lerei apenas para ver se as minhas dúvidas foram sanadas, do mais…

Participe do Top Comentarista, clique aqui e preencha o formulário 🙂
Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.