Heey gente, tudo bem??
Minhas leituras andam a todo vapor, olha mais uma resenha para vocês o/ Adoro quando o bichinho da preguiça + o bichinho da ressaca somem de mim, haha. E as leituras de vocês, como estão? Hoje eu trouxe uma dica daquele gênero literário que eu amo/adoro (um beijo em quem advinhar), mas um livro que foge a todos os clichês possíveis e imagináveis. Vamos ver?
Livro: 23 Noites de Prazer
Autora: Julianna Costa
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 344
Sinopse: Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!
Nahia é uma garota que sonha em subir na vida, mas sua insegurança e timidez sempre estão puxando-a para baixo. Sua vida profissional é ótima, e ela tem tudo para crescer cada vez mais, mas não podemos dizer o mesmo de sua vida pessoa. Desde que foi traída pelo ex-noivo no apartamento de ambos, Nahia se vê fechada para o amor e não consegue imagianar a possibilidade de um sexo puramente casual.
Isso muda quando, através dos seus sonhos, ela conhece Amadeo. Ele é fruto da imaginação da moça e surgiu da necessidade dela de se aventurar e deixar sua vida monótona de lado. Além de influencia na vida pessoal – principalmente sexual – da moça, ele participa de toda a sua vida profissional, dando-lhe uma deixa do que acontecerá no dia seguinte e ela tem que fazer o possível para se portar da melhor maneira possível, esquecendo a timidez.
Além de Amadeo, Nahia tem que lidar com a iponente presença de Kio em sua vida. Ele é seu vizinho, seu lindo e atraente vizinho, e que está disposto a muitas coisas para ajudar Nahia nessa nova fase da sua vida. Juntos, Kio e Amadeo criam um novo aspecto para a vida de Nahia e a dispem de muitos preceitos da moça, transformando sua vida em algo mais alegre e satisfeito.
Em meio a todo esse badalo em sua vida pessoal, Nahia tem a pressão de lidar com Mirella – sua chata colega de trabalho – tentando conseguir uma promoção a qual ela é merecedora. Mas nem tudo é simples, e mitas vezes a falta de caráter é algo coletivo.
O livro é dividido em 23 capítulos, cada capítulo narra uma das noites/dia de Nahia. Cada capítulo, também, começa com uma citação sobre sexo – e são tantas citações perfeitas. O trabalho de capa já deixa as intenções do livro bem explícitas. Forte. Essa é uma palavra que define a história. Apesar do sexo não ser explícito na maioria das cenas, o modo como a cena é conduzida tem um grande grau de erotismo.
A narativa da é maravilhosa. Ela conseguiu envolver o drama e a comédia na trama sem nos confundir e nos deixando cada vez mais loucos quanto às páginas seguintes. O livro ainda contém um q de mistério relacionado ao trabalho de Nahia, confesso que isso me deixou ainda mais curiosa quanto à história.
Lembram de todos os livros que falei fugir ao clichê nesse tema? Esqueçam! Esse livro sim foge ao clichê. Muitas cenas de sexo desnecessárias, mas essa é a proposta do livro. Nahia está se descobrindo sexualmente e procurando possibilidades, ela precisa fazer sexo para que isso aconteça.
Todos os personagens do livro são cativantes e envolventes, exceto a
Mirella (ai Mi, como tu é chata, haha). Muitos personagens entram e saem da trama a todo momento, fique atento. No mais, se jogue na leitura, pois foi uma das mais gostosas desses últimos tempos para mim.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar.