O que são nossos sonhos? São reflexos de nossas atitudes na realidade? São os mais sinceros desejos escondidos em nosso subconsciente que afloram para ganhar vida enquanto dormimos? É uma forma de comunicação para entendermos o que o destino nos reserva? São avisos, mensagens? São confiáveis?
Neste romance conhecemos Kira, uma jovem empreendedora de 22 anos que, em uma conversa com sua melhor amiga, questiona o fato de não ter namorado e afirma que até então não havia se apaixonado. Mas isso tudo está prestes a mudar, pelo menos em seus sonhos….
Neles, num lugar onde habita o inacreditável e ela conhece a melhor versão de si mesma, encontra um rapaz que teima em lhe roubar seus sonhos bem como seu coração. Dormir começa a ser uma das melhores partes do seu dia com muitos encontros marcados! Apenas sonhos não são mais suficientes. Precisa que seja real!!!
À medida em que a trama acontece outros personagens surgem e ficamos encantados com a beleza de uma amizade verdadeira e do amor sincero entre irmãos. E é durante um passeio com Letícia que Kira tem a primeira sensação de que o garoto dos seus sonhos realmente existe e qual não é sua surpresa ao constatar ao lado de seu irmão que ela tem razão!
Sonhar aquela noite seria imprescindível! Descobrir detalhes sobre sua real existência e localizá-lo na Cidade Maravilhosa seria uma busca que exigiria confiança, determinação, coragem e paciência. Mais ainda se o seu amado te afirmasse “Aconteça o que acontecer, não desista de mim!”
Discernir entre sonhos, déjà-vu, imaginação e realidade nem sempre foi fácil. Os caminhos de Kira e Felipe se encontraram. Estavam eles destinados um ao outro desde sempre?
Em uma narrativa fluida entremeada de citações de músicas e livros, Tammy Luciano nos conduz por paisagens encantadoras e, entre tantos outros assuntos, nos faz refletir sobre o privilégio de termos familiares e amigos com os quais podemos sempre contar.
O que você faria se, de uma hora para outra, percebesse que o que você sonha acontece? Será que teria o mesmo apoio que Kira obteve? O que me diz sobre a célebre frase de Friedrich Nietzsche “Nada é tão nosso quanto nossos sonhos”? E sobre a afirmativa “Tudo começa a partir de um sonho”?
Encante-se, sorria, divirta-se, apaixone-se e, sobretudo, SONHE durante essa leitura cativante!