sobre livros e a vida

19/05/2015

Minority Report – Depois do livro virar filme, seu destino agora é a TV!

Heey, gente. Tudo bem??

Hoje eu venho com uma novidade maravilhosa para os fãs de ficção científica. Acomodem-se nas suas cadeiras, por que é coisa boa.
As histórias do mago da ficção científica Philip K. Dick se transformaram em alguns dos melhores filmes do gênero da história do cinema. O seu futuro idealizado é imagético e ao mesmo tempo crível, tudo o que ele inventou é passível de acontecer em muito pouco tempo, algumas coisas parecidas já estão quase no dia a dia das pessoas, como a tela em 3D de Minority Report.
Depois que o bonitão Tom Cruise levou para as telonas, com muito sucesso, a história do policial em conflito interno, que prende criminosos antes mesmo deles cometerem o delito e acaba se tornando um fugitivo, por ser injustamente incriminado; agora o destino de John Anderton é a telinha.
Após o falecimento do autor, em 1982, seus 3 herdeiros começaram a liberar os direitos de seus contos – o mais famoso deles deu origem ao filme Blade Runner – e foi como ganharem na lottoland.com.br. A Fox recheou ainda mais seus bolsos, com o filme dirigido por Steven Spielberg, em 2002, no qual Cruise era a estrela principal. Agora, mesmo extremamente fiel ao visual do longa metragem – mesmo sem a presença dos dois mega astros hollywoodianos – o estúdio aposta em desconhecidos.
O produtor  Max Borenstein, de Godzila, apostou em rostos novos. Os atores Meagan Good (da série Deception), Stark Sands (de Inside Llewyn Davis), Laura Regan (Gritos Mortais) e Daniel London (Se enlouquecer, não se apaixone) vão protagonizar o drama futurista que se passa 10 anos depois da história do filme.
Com o núcleo original desfeito, a unidade pré-crime tenta se reorganizar de uma maneira menos cruel para com os irmãos que previam o futuro. Um dos gêmeos sumiu e a detetive vivida por Megan Good tenta reencontrá-lo, a pedido de Agatha, agora vivida por Laura Regan.
Pelo trailer, percebe-se a opção de não fugir da estética do filme:

Beijocas e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.