Heey, gente. Tudo bem??
Essa semana recebi aqui em casa um pequeno release do livro A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart. O livro será lançado pela Novo Conceito em Março e alguns blogueiros receberam a prova de 95 páginas para contar o que acharam e morrer esperando a continuação. Obrigada, Novo Conceito.
Livro: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Sinopse: A Mais Pura Verdade – Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Em A Mais Pura Verdade conhecemos Mark, um jovem garoto que decide largar tudo para trás e embarcar em uma jornada levando apenas uma câmera fotografia, uma caderno, uma caneta e seu amável cachorro Beau. Mark quer escalar uma montanha, entretanto o garoto tem apenas 12 anos e sofre de uma grave doença.
Escalar essa montanha é uma forma de Mark viver um pouco mais, e de se sentir livre. Embarcar nessa jornada é uma busca do que ele nunca teve. Nessa pequena prévia não temos muita certeza do que o Mark tem, o que deixa uma ponta ainda maior de curiosidade nos leitores.
O livro é bem dividido e tem uma diagramação belíssimas. Os capítulos são divididos, grande parte dele vem com a história narrada em primeira pessoa, a aventura do Mark. Depois vem um número fracionado após o capítulo, por exemplo 4 1/2, onde, nesse primeiro momento, mostra o que está acontecendo na casa do Mark, fala em especial sobre os sentimentos de seus pais e de sua melhor amiga Jess.
Foi uma prova que me deixou bem curiosa para saber como o livro continua. Achei o Mark um personagem apaixonante. Dá vontade de abraçar, sabe? O livro contém muito drama, mas ainda espero um pouco mais dele de acordo com a sua proposta. Beau, o cachorro do Mark, dá uma alegria a mais na trama. Aqueles estopins de riso em meio a tristeza, sabe?
É Novo Conceito, você soube como deixar os parceiros curiosos quanto a esse livro. Marketing bem feito, hein. Quero meu livro completo, haha.
“Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora.”
Beijocas e até a próxima!