sobre livros e a vida

06/03/2024

Eu vou te Encontrar, de Harlan Coben

Há cinco anos, David Burroughs foi condenado pelo assassinato do próprio filho. Todas as provas apontavam contra ele e o próprio nunca tentou se defender, tamanha a dor pela perda do pequeno Matthew, de apenas 03 anos. O crime fora brutal, realizado com um bastão de beisebol, e as únicas lembranças que David tinha era de estar coberto de sangue, que a perícia indicou ser de seu filho. Com o julgamento, David foi condenado à prisão perpétua e afastou-se do mundo, recusando-se a receber visitas.

Tudo muda quando a irmã de Cheryl surge para visitá-lo na cadeia. Ela era uma jornalista conceituada, mas uma má decisão colocou sua carreira em declínio e hoje ela não é mais levada a sério. David e Rachel sempre foram muito próximos e ela nunca acreditou que o cunhado fosse o responsável pela morte do sobrinho, então quando uma foto surge em suas mãos, ela tem plena certeza de que estava certa.

Uma amiga de Rachel foi visitar um parque aquático e em uma de suas fotos, ao fundo, é possível ver a imagem quase fora de foco de uma criança, que se parecia muito com Matthew. Seria possível que, depois de todos esses anos, o menino estivesse realmente vivo? Se sim, como isso foi acontecer? De quem era o corpo encontrado? David era realmente inocente?

Com tantas perguntas em jogo, a única decisão possível para David seria ir atrás da verdade. Mas como um condenado à prisão perpétua encontraria as respostas? Fugindo, é claro. Após um plano audacioso, David consegue escapar da prisão e corre contra o tempo para provar sua inocência e revelar a verdade por trás da noite mais devastadora da sua vida.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Eu vou te Encontrar é o lançamento mais recente de Harlan Coben. O autor, que se tornou um dos meus queridinhos nos últimos anos, possui uma coleção de livros incríveis e cada lançamento novo me deixa mais empolgado para descobrir o que ele vai oferecer. E aqui não foi diferente! Desde que a Arqueiro anunciou o lançamento do livro e eu li a sinopse, imediatamente fiquei ansioso e passei a leitura na frente de todas as metas e devorei a obra, em uma única sentada. Que livro bom!

A escrita de Coben é viciante. Ele realmente sabe como prender o leitor em suas obras, lançando pistas, plot twists e cliffhangers que tornam impossível você não ler o próximo capítulo pra saber o que vai acontecer. E depois o próximo e o próximo e o próximo, até o livro acabar e você saber o desfecho. Outra coisa que acho sensacional é que NUNCA acerto o que realmente aconteceu, pelo menos não totalmente. Você pode até tentar adivinhar para onde ele vai levar a história e aí pensar “óbvio que é isso, tão clichê”, mas eu afirmo: não é isso e você vai terminar o livro de queixo caído.

David é um personagem muito interessante. A dor de um pai ao perder um filho já é gigante, imagine só como fica se ele for acusado de ter matado o filho e duvidar de si mesmo. O fardo que esse homem carrega é gigante e dentro da prisão ele passou por poucas e boas. Quando Rachel surge e lhe dá uma pequena esperança, seu ímpeto ressurge e ele não sossega enquanto não descobre toda a verdade, doa a quem doer. Tirei o chapéu para várias atitudes dele ao longo do livro e torci muito para dar tudo certo.

Finalizei a leitura com um misto de sentimentos. Achei que o final poderia ter sido um pouco melhor elaborado, não tão corrido, mas gostei de como todas as pontas se fecharam. Não gostei também do toque de romance que o autor acrescentou à trama, achei que ficou perdido em meio a tudo. Mas, num geral, Eu vou te Encontrar é um livro muito bom, que merece ser lido e que vale totalmente o seu tempo. Recomendo essa e todas as outras obras de Harlan Coben de olhos fechados!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.