sobre livros e a vida

27/06/2013

A tal ressaca literária

Heey gente, tudo bem??

Ah ta que você nunca sentiu isso, conta outra. Todo leitor já pegou um livro tão maravilhoso, ou tão desastroso, que o deixou completamente lunático alguns dias depois, parece que nada superará aquilo, quando o livro é bom de mais, parece que nenhum outro livro será tão bom quanto, e quando o livro é ruim de mais, parece que todos os livros irão te decepcionar da mesma forma. É um pé no saco, ou um pé na estante… Enfim.

Daí você olha para aquele mundaréu de livros para ler – sim, por que você é um ser compulsivo que compra mais livros do que tem tempo pra ler; por favor, não posso ser única no mundo – e nenhum te atrai, por mais que seja aquele desejado a eras, você NÃO CONSEGUE engatar na leitura do bendito.

Então metade da população leitora mundial te dá dicas para curar a ressaca, e essa não sara fácil feito ressaca alcoólica não. É um tal de assistir série, ler gibi, assistir maratona de filmes na TV a cabo, bater perna no shopping – dessa parte eu gosto, comer no Mc Donalds – dessa parte eu gosto também, e muito.

O povo dá tanta idéia que só falta inventar de mandar o bendito ir pra roça andar a cavalo, não é verdade?
Mas então passa uns dias, ou umas semanas quando o caso é brabo, é você já ta lá, todo serelepe correndo atrás de leitura nova. Como ela veio ela vai, do nada. Sério, isso é muito estranho!! Blogueiro é o ser que mais sofre disso, ficamos doidos com medo de atrasar as resenhas, haha. É sério gente, não é pra rir não.

Durante essa pausa forçada ficamos avaliando a história lida um milhão de vezes – a bendita história que nos causou a ressaca em gente, não confundam -, ficamos comparando os protagonistas, comparando os enredos, pensando no que poderíamos acrescentar na história, ou tirar da mesma. Viramos quase um beta reader, é uma loucura. Mas no final vale a pena, por que aquela história fica gravada em nossa mente por muito tempo e nos deixam lições de vida maravilhosas.

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.