sobre livros e a vida

14/06/2021

Sonhei que Amava Você, de Tammy Luciano

O que são nossos sonhos? São reflexos de nossas atitudes na realidade? São os mais sinceros desejos escondidos em nosso subconsciente que afloram para ganhar vida enquanto dormimos? É uma forma de comunicação para entendermos o que o destino nos reserva? São avisos, mensagens? São confiáveis?

Neste romance conhecemos Kira, uma jovem empreendedora de 22 anos que, em uma conversa com sua melhor amiga, questiona o fato de não ter namorado e afirma que até então não havia se apaixonado. Mas isso tudo está prestes a mudar, pelo menos em seus sonhos….

Neles, num lugar onde habita o inacreditável e ela conhece a melhor versão de si mesma, encontra um rapaz que teima em lhe roubar seus sonhos bem como seu coração. Dormir começa a ser uma das melhores partes do seu dia com muitos encontros marcados! Apenas sonhos não são mais suficientes. Precisa que seja real!!!

À medida em que a trama acontece outros personagens surgem e ficamos encantados com a beleza de uma amizade verdadeira e do amor sincero entre irmãos. E é durante um passeio com Letícia que Kira tem a primeira sensação de que o garoto dos seus sonhos realmente existe e qual não é sua surpresa ao constatar ao lado de seu irmão que ela tem razão!

Sonhar aquela noite seria imprescindível! Descobrir detalhes sobre sua real existência e localizá-lo na Cidade Maravilhosa seria uma busca que exigiria confiança, determinação, coragem e paciência. Mais ainda se o seu amado te afirmasse “Aconteça o que acontecer, não desista de mim!”

Discernir entre sonhos, déjà-vu, imaginação e realidade nem sempre foi fácil. Os caminhos de Kira e Felipe se encontraram. Estavam eles destinados um ao outro desde sempre?

Em uma narrativa fluida entremeada de citações de músicas e livros, Tammy Luciano nos conduz por paisagens encantadoras e, entre tantos outros assuntos, nos faz refletir sobre o privilégio de termos familiares e amigos com os quais podemos sempre contar.

O que você faria se, de uma hora para outra, percebesse que o que você sonha acontece? Será que teria o mesmo apoio que Kira obteve?  O que me diz sobre a célebre frase de Friedrich Nietzsche “Nada é tão nosso quanto nossos sonhos”? E sobre a afirmativa “Tudo começa a partir de um sonho”?

Encante-se, sorria, divirta-se, apaixone-se e, sobretudo, SONHE durante essa leitura cativante!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.