E a Vencedora é !!
Parabéns Ananda, estou lhe enviando um e-mail e você tem até 48hs para responder 🙂
Heey amores, tudo bem?? Hoje estou aqui para trazer para vocês uma nova resenha õ/ Dessa vez do livro O Rei, a Sombra e a Máscara do querido Sidney Nicéas… A leitura é bem gostosa, terminei na quarta-feira, mas devido aos post já pré-agendados, trago a resenha hoje para vocês. Vamos lá??
![](https://www.barbarasa.comwp-content/uploads/2022/09/Capa-2_montada-i-211x300-1.jpg)
Livro: O Rei, a Sombra e a Máscara
Autor: Sidney Nicéas
Editora: Gráfica Flamar
Páginas: 266
Sinopse: Vós sois o rei. E no reino dos universos paralelos, vós também sois a sombra. O rei e a sombra convivem nesse vasto mundo que rege as ações humanas: equidistantes, antagônicos, afins; a luz e a escuridão viventes num vácuo profundo de possibilidades. Mas o rei não usa adornos valiosos, nem coroa de ouro, nem manto real; o adereço único é um escudo moldado para confundir, uma capa formada para encobrir a alma plebeia: a máscara. Eis a tua nobreza, pobre rei. Aonde o nosso reino chegará?
Uma fábula intrigante. Uma metáfora sobre os falsos valores que norteiam a sociedade humana: leia ‘O Rei, a Sombra e a Máscara’ e descubra, nessa intensa jornada, o rei que és. Um desafio que te fará olhar… E ver…
“Equilíbrio é o exercício da vida.”
Pág. 241
O Rei, a Sombra e a Máscara trata da história de um homem Egocêntrico. Um Rei que comanda a tudo e a todos em seu Reino, e sem pensar nos resultados, aplica leis intransigentes para com seus súditos.
Antes de tudo, firmo aqui que O Rei, a Sombra e a Máscara não é o meu gênero literário favorito, mas a história é tão cativante, que quando eu via já tinha lido muitas páginas sem nem perceber… Ele traz uma linguagem culta, rebuscada; com algumas palavras complicadinhas, – confesso que usei o dicionário em alguns momentos. Mas a leitura é bem contagiante.
Assim que peguei o livro fiquei encantada pela diagramação, cada passagem de capitulo é marcada por um poema (?) que tem tudo a ver com o que ali está escrito, para cada capa de capítulo temos, também, uma folha preta. A diagramação é bem espaçosa, e as nossas lindas folhas amarelas estão presentes, mas não é só o designe do livro que é perfeito não, a história também é interessante.
O Rei – sem nome – tem o poder em suas mãos, e decide se aproveitar disso. Tudo o que ele fala é lei no pequeno reino, dono de uma personalidade forte e um desejo de poder, estabelece, a cada ciclo uma lei, muitas sem propósitos, mas que servem para mantê-lo cada vez mais imponente. Tendo como conselheiro O Sol e A Lua, o Rei, por muitas vezes, não os escuta e acaba agindo por impulso. Os conselheiros, pelo seus lados, tem ponto de vista diversos, O Sol pensa pelo povo, A Lua pensa por si própria; e seguindo um conselho da Lua, o Rei decidi assinar um decreto. À partir daquele momento, todos os que no reino vivem, deveriam usar uma máscara, máscara essa que esconderia sua real identidade.
Como sempre, o Rei teve seu decreto aceito, e toda a população acatou a Lei das Máscaras. Tudo ia bem, mas um certo dia um Bobo da Corte apareceu, e mostrou ao Rei que nem tudo é o que parece. Nesse meio tempo, o Rei já havia criado outras leis absurdas, uma delas dizia que: quem naquele reino nascer, mascarado estará lá e mascarado estará em qualquer outro lugar do mundo. Mas depois de um susto, dado pelo querido Bobo da Corte, o Rei percebe que nem tudo é como ele queria que fosse, nem todas as suas ordens são corretas, e sua insanidade acabou por afetar a vida de muitas pessoas. Mas pode ser que seja muito tarde para voltar atrás.
Definitivamente, recomendo a leitura de ‘O Rei, a Sombra e a Máscara’, mesmo sem o apoio de uma editora, Sidney Nicéas desenvolveu um livro fantástico, não só em conteúdo literário, mas em conteúdo visual. E com uma dose de ensinamento necessária para todos. Mas, o mais legal de tudo é que você pode levar essa obra para casa, autografada pelo autor e com um marcador de páginas, também autografado.
‘Lembra-te, rei; não há flor que retorne a ser semente;
porém, a semente, se bem cuidada, certamente tornar-se-á
flor. De nada adiantarão tuas infrutíferas máscaras.
Devias dar maior atenção aos teus verdadeiros conselheiros…’
Pág. 80
Preencha o Formulário abaixo para concorrer, as 03 primeiras opções são obrigatórias 🙂
a Rafflecopter giveaway
Boa Sorte !!
Beijoos