sobre livros e a vida

14/07/2012

Ta Na Estante… ‘A Escolha’ #21

Heey amores, tudo bem??

Olha eu aqui com resenha nova õ/. Minha super Amiga Fran me deu o livro ‘A Escolha’, do Nicholas Sparks, de presente de aniversário, e enfim chegou a vez dele na lista de leitura. Como sou uma eterna fã do Nich (intimidade), devorei o livro e, como sempre, chorei em diversos momentos. Enfim, vamos a resenha??

Título: A Escolha
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter – a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amoros são apenas passageiros e para ele, isso é suficiente. Até o dia em que sua vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

A Escolha conta a história de Travis Parker e Gabrielle Holland, ele: um solteirão convicto e feliz com isso, aventureiro, já aconheceu vários lugares do mundo. Não dispensa um esporte radical e nunca fica parado, veterinário, é completamente apaixonado pelos animais. Ela: uma assistente médica que namora desde o inicio da faculdade com o mesmo cara, tipica americana, vive uma vida sedentária sem ligar muito para exercícios físicos, acabou de se mudar para Beaufort, e nem imagina o quando sua vida pode mudar.

Duas pessoas completamente diferentes que são unidas por apenas uma coisa em comum, seus cães. Gabby acredita que sua cadela Molly, uma linda Border Collie, está prenha e o único culpado disso seria Moby, o Boxer de Travis. Em um apenas encontro as faíscas voam, e essas faíscas não são apenas de paixão, mas de ódio (?), pelo menos da parte dela. Travis, pelo contrário, sente-se atraído pela mulher vulcão que é Gabby, e não mede esforços para chamar sua atenção. Joga baixo, sim. Deixando-a encurralada com convites para passeios, jantares. Nada poderá impedi-lo de conquistar a mulher que, ao seu ver, o fará aquietar o facho.

A Escolha é narrado em terceira pessoa, sendo que a cada capítulo temos a vida de um personagem como núcleo. A narrativa se passa em duas épocas, 1996, a juventude do nosso casal. E 2007, que no caso seriam os dias atuais. Quando eu vi a capa do livro e algumas resenhas, imaginei que o livro tivesses os c~es como ênfase, o que não é do fetíl do Nicholas, mas… Nos primeiros capitulos percebi que estava completamente equivocada, esse é um dos melhores romances do ator.

O melhor de A Escolha é que, até o fim do livro, você não entende o porque do título. Mas nos últimos capitulos tudo se revela. Assim que li as primeiras linhas do livros, imaginei o porque de Travis estar a porta do hospital com um buquê de flores em mãos, ela era assistente médica, seria apenas mais uma visita para a esposa, não? E assim eu fui acreditando, ao decorrer do livro fui criando outras hipóteses, algum pedido, alguma data especial, um possível divorcio acontecendo, enfim. Tudo passou pela minha mente, menos o que realmente era, e foi isso o que me fez derramar lágrimas no último domingo, sentada no campus da Unifacs eu chorei feito criança, me senti o Travis, me senti Gabby, me senti no livro. E nas últimas 10 páginas, mais uma vez, me surpreendi… Definitamente, A Escolha é uma super recomendação, e não merece nada menos do que 05 estrelas!

“Ele foi responsável pelos ferimentos
que ela sofreu, mas ela não havia morrido.
E agora apresentando alguns documentos que
ele trazia no bolso, ele poderia terminar o serviço.”

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.