Heey Galera, tudo bem??
Depois de muitos puxões de orelha mais uma resenha da Natália. Dessa vez um livro fininho e bem divertido, segundo ela, espero que gostem 🙂
Livro: Como Treinar Seu DragãoAutor: Cressida Cowel
Editora: Intrínseca
Páginas: 222
Sinopse: “Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos – mas um garoto sem qualquer talento para liderar. “Como Treinar o seu Dragão” conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, “Como Treinar o seu Dragão” é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.”
“Soluço Spantosicus Strondos III foi um extraordinário Herói Viking, Chefe de guerreiro, meste no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território Viking como ‘O encantador de dragões’, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.
Mas nem sempre foi assim… Neste livro estão as memórias da época em que soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e precisava ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, e nada ameaçadora. Foi então que seu destino de Herói começou a ser traçado.”
Eu tentei buscar forma melhor de descrever esse livro do que esse resumo de capa, mas, infelizmente, não há. O livro é infanto-juvenil, e se você foi um daqueles intelectuais de plantão, passe longe: vai achar ele bem bobinho. Apesar de aparentemente ter um número grandes de páginas para tão “pouca” história, o livro é preenchido perfeitamente. As letras são ligeiramente grandes, e o livro contém imagens em diversas páginas, bem como um mapa da Ilha de Berk, onde vive Soluço, e desenhos dele e de seus companheiros na Iniciação Viking.
Por pura, livre e espontânea pressão eu peguei o livro para ler ontem, e acabei ele em (impressionantes) duas horas! É uma história bem simples, super engraçadinha, e bem rápida de ler. Pegar no livro e conseguir deixa-lo de lado por um segundo é difícil. A história, apesar de bem simples, é um encanto! Adorei a forma como a autora fala dela mesma (como a pessoa que traduziu o livro escrito por Soluço do Norueguês antigo).