Heey gente, tudo bem??
Depois de muito discussão sobre essa resenha ser escrita ou em vídeo resolvi fazer escrita, Julieta Imortal não foi lá grande coisa para mim portanto não teria muito o que falar sobre esse livro num vídeo. Então vamos lá…
Livro: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Em Julieta Imortal temos uma perspectiva totalmente diferente da fantástica história de amor narrada por Shakespeare, Romeu não é tão bonzinho e amoroso, e Julieta acaba por se tornar amarga e triste. Na verdade, Romeu pretende ser imortal, com isso ele mata Julieta na noite de núpcias e acaba por se tornar um Mercenário – um ser que quer sempre atrapalhar a vida dos enamorados, e fazer um amante se virar contra o outro, trazendo um deles para a imortalidade. Já Julieta é salva da morte num último momento e se torna uma Embaixadora da Luz – pessoa capaz de enxergar a áurea das outras, e aproximar os casais apaixonados. Romeu e Julieta vivem brigando desde que ambos receberam essa nova vida, já que ele está sempre querendo desmanchar os casais que Julieta tenta aproximar.
Para juntarem e/ou separarem esses casais, Romeu e Julieta entram nos corpos de pessoas próximas a eles. E quando a missão acaba, deixam esses corpos. Julieta parte para um nível superior, onde fica resguardada, já Romeu, passa a habitar cemitérios e comer carne de mortos. Ele quase nunca sai da terra.
Nesse livro Julieta está na pele de Ariel, uma garota tímida e que não bem vista por todos da escola. Romeu é Dylan, um rapaz de 18 anos que é ‘o cara’ da escola. Devido a uma aposta, Ariel e Dylan estão juntos em uma festa, mas depois de uma discussão saem de carro. Acontece um acidente, e é ai que Romeu e Julieta invadem seus corpos. A missão de Julieta é unir Ben e Gema. Mas ela não esperava se apaixonar por Ben, e tornar tudo ainda mais difícil. Bem como elevar o ódio que Romeu sente por todos.
Sim, o livro é cativante, envolvente, detalhado… É para se ter ódio ou amor. Como me disseram: é 8 ou 80. Para mim, foi 8. Apesar da leitura ser legal, o livro não conseguiu me prender tanto assim. Em certos momentos dava vontade de meter a cabeça dos personagens num vazo sanitário. Detalhes explícitos na história eram demorados a ser entendidos pelos mesmos, e isso foi entediante. Julieta, na pele de Ariel, só sabia reclamar do seu estado. Já Romeu, estava arrependido, mas não se esforçava para fazer como que Julieta o visse com outros olhos; estava sempre tendo atitudes estúpidas.
Apesar de não ter curtido muito a escrita da autora, achei a quantidade de voltas que ela dá na história um tanto desnecessária, mas quero – e muito – ler Romeu Imortal, a continuação. Ainda sou daquelas românticas que querem que o casal fiquem juntos forever. E eu meio que me apaixonei pelo Romeu, mesmo ele sendo um vilãozinho. Indico muito o livro, até porque muitas pessoas curtiram, possa ser que em mim não tenha batido da melhor maneira, mas em vocês…
‘ – Amo você também – sussurro. Está ficando cada vez mais difícil respirar, mas pelo menos a dor está diminuindo, afastando-se do meu corpo, como um iceberg que flutua no oceano’ – Pág 211.