sobre livros e a vida

12/09/2013

Ta Na Estante :: ‘Cidade Dos Anjos Caídos’ #127

Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Fallen Angels: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 4
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

AVISO DE SPOILER PARA QUEM NÃO LEU CIDADE DE VIDRO

Após o surpreendente final de Cidade de Vidro, tudo parece estar perfeito na vida do casal principal, afinal, agora que a verdade veio a tona, Clary pode finalmente ficar ao lado de seu amado, e como Valentin foi finalmente derrotado, ela tenta usar seu tempo livre para aperfeiçoar suas habilidades de Shadowhunter, até que corpos de Caçadores de Sombras começam a ser encontrados de uma forma não tão aleatória.


O livro que é o quarto volume da série, parece dar início a uma outra série ao mudar o foco completamente para Simon e deixando Jace e Clary como meros figurantes.

Por ser um dos únicos vampiros capazes de andar a luz do sol e ser praticamente imune a qualquer ataque ( graças a Marca de Caim), Simon vem chamando bastante atenção de muitas pessoas poderosas, colocando em perigo a vida de todas as pessoas ao seu redor.

Cidade dos Anjos Caídos ainda nos apresenta a novos personagens, alguns que já foram citados algumas vezes nos livros anteriores.

Como eu disse na resenha de Cidade de Vidro, Cassandra poderia muito bem ter dado fim a série no terceiro livro, mas por algum motivo ela resolveu continuar e acabou errando. Nada muito grave, mas nesse livro a autora traz de volta aquele Jace depressivo e a Clary chata do segundo livro. A escrita da autora ainda continua incrível, porém com todo esse processo de transformar Simon em um personagem maior, Clare acabou deixando completamente de lado os outros personagens.

O livro ainda trouxe algumas partes bem cansativas (coisa que não se fez presente nos livros anteriores) e ainda adicionou um gostinho de Crepúsculo a série ao colocar alguns elementos sobrenaturais bem ridículos.

Esse não é nem de longe o melhor livro da série, e pode acabar desanimando quem estava animado para a continuação da saga.

Espero que em Cidade das Almas Perdidas a autora consiga trazer de volta tudo o que sentimos lendo os 3 primeiros livros.

Cidade dos Anjos Caídos irá levar 4 corações mas com um gostinho de 3.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.