Heey gente, tudo bem??
Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu estava ansiosa para ler há muito tempo. Nem acreditei quando a Silvia me presenteou com ele último sábado, já devorei e agora vou contar para vocês o que achei. Vamos à resenha?
Livro: 30 dias com Camila
Autor: Silvia Fernanda
Editora: Schoba
Páginas: 303
Sinopse: A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor
amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas… Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.
Ser sequestrado pode ser uma experiência excitante e prazerosa
Camila Torres é uma moça com seus 30 anos recém-completados, está naquela fase em que já deveria estar com a sua vida completamente planejada, marido, filhos, emprego… Dessas opções a única concreta é o emprego. Secretária de Carlos Bolivatto, Camila já é parte da família do chefe e sofre uma imensa queda por Edgar Bolivatto, filho de Carlos.
Edgar tem uma vida aparentemente ‘bem-sucedida’; charmoso, inteligente, noivo e administrador de uma empresa que será sua herança. Mas o que poucas pessoas sabem é que o coração do moço tem uma dona e essa dona não é sua noiva. Edgar tem a mania de fugir de todos os seus problemas e de entregar a felicidade de mão beijada para outras pessoas, mesmo que isso acabe trazendo a sua infelicidade. Mas Camila lhe criará um problema ao qual ele não poderá fugir. Sequestrado, terá que viver 30 dias sobre o mesmo teto dessa louca, mal sabe ele que esses serão os 30 dias mais incríveis da sua vida e não é só pelo sexo ardente.
Erótico, mas completamente fora do clichê, 30 dias com Camila é um romance recheado de sexo. Silvia Fernanda, com uma narrativa fluida, desperta diversas emoções no leitor. O livro é repleto de ironias, mas o drama está super presente na história. Transtornos psicológicos, principalmente depressão, também são retratados no livro.
O sexo é, além de tudo, divertido. Adorei a forma como a autora criou as cenas, de forma dinâmica e completa, deixa a imaginação do leitor fluir. A história é narrada em terceira pessoa, mas vemos mais o ponto de vista de Camila. Os personagens são bem construídos, leves e diretos.
Tem um
mistério na história que nos faz acreditar, desde o começo, num determinado fato. No meio da história esse fato é totalmente desconstruído e nos deixa de cabelo em pé. Como já mencionei, o livro foge aos clichês eróticos, apesar dos personagens se
encaixarem no perfil clichê a história é muito mais bem concluída e satisfatória. Maravilhoso.
Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.