Oi, gente. Tudo bem?
Não sei o que aconteceu comigo: estou escrevendo resenhas a torto e direito. Hoje trouxe a opinião de mais um livro da editora Novo Conceito, lançado em julho do ano passado. Vamos conferir?!
Livro: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Sobreviver é apenas o começo
Lembro como se fosse ontem do dia que vi a capa de Starters pela primeira vez. Foi paixão à primeira vista. Todos já devem ter ouvido aquele ditado: “Não julgue um livro pela capa”. Nesse caso, Starters não se enquadra. A história é incrível e totalmente envolvente.
O livro conta a história de Callie, uma adolescente inteligente e astuta. Nessa distopia, todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram na Guerra dos Esporos. Agora, Callie e seu irmãozinho Tyler estão vivendo nas ruas ao lado de Michael e se esforçando ao máximo para se proteger de pessoas que os matariam por muito pouco.
A única esperança de sobrevivência da nossa protagonista é a Prime Destinations, uma indústria que paga adolescentes para alugarem seus corpos aos Enders, que são idosos que desejam ser jovens novamente. Callie não encontra outra alternativa que não seja essa e aceita ser uma doadora. Como parte do contrato, um neurochip é inserido em sua cabeça, fazendo que ela fique inconsciente durante o aluguel. O problema é que o neurochip de Callie começa a falhar e em uma certa noite ela acorda no meio de uma festa.
Helena, a locadora do corpo de Callie, parece ter planos para a menina e dá um jeito de manter contato com ela. Helena dá as ordens bem diretas para Callie, que passa a viver na mansão da idosa e a “aproveitar” a vida de rica. Tudo parece ótimo até Callie descobrir a real intenção de Helena e que a Prime Destinations não é tão santa quanto parece.
Os personagens foram todos muito bem construídos. Foi impossível não gostar da Kylie e do Tyler. Só senti falta de um vilão. Somos apresentados ao Velho, que se mostra um cara maldoso, mas não é alguém para se temer, pelo menos em minha opinião.
Lissa Price me conquistou logo nas primeiras páginas. O livro é uma distopia muito bem construída e que consegue passar veracidade para o leitor. Fiquei preso na narrativa até terminar a leitura. As reviravoltas são constantes e o final me fez querer logo a continuação, que deve sair em fevereiro aqui no Brasil.
Recomendo a todos!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.