Heey gente, tudo bem??
Olha eu aqui com resenha nova õ/ As leituras andam a mil esses tempos… O livro da vez é um presente da Editora Novo Conceito e a autora é nacional, combinação perfeita, não??
![](https://www.barbarasa.comwp-content/uploads/2022/09/SIMPLESMENTE_ANA_1363962409P.jpg)
Livro:Simplesmente Ana Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas:301
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
‘Um Conto de Fadas torna-se realidade…’
Simplesmente Ana é um livro leve e que nos faz voltar a acreditar em Conto de Fadas. Nessa história somos apresentados a Ana Carina, uma jovem de 20 que mora em BH, estuda Direito na PUC e cresceu sem saber quem era o seu pai, mas uma mensagem em seu Facebook muda esse último status.
Ana descobre então que é filha de Andrej Markov, o rei da Krósvia, um país que fica na Europa. Completamente desestabilizada emocionalmente, Ana embarca rumo a Krósvia para conhecer suas origens e seu povo, mas está ciente que o seu lugar é no Brasil, ou melhor: estava ciente, pois ao ver Alex – enteado de seu pai, todas as suas certezas evaporam.
Ana não dá o braço a torcer quanto aos seus sentimentos por Alex, ele também não é muito amigável para com ela – ao menos no início-, e para completar tem uma noiva. Mas com o passar do tempo Ana e Alex ficam cada vez mais juntos; ela precisa aprender e entender mais sobre o seu povo e ele é a pessoa certa para ajudá-la com isso.
Marina narra uma história completa de sentimentos. Todos os personagens tem sua importância na trama, tanto os protagonistas quanto os secundários. O livro nos leva a um castelo medieval cheio de segredos, ficamos intrigados quanto às histórias dos antepassados de Ana e isso faz com que a leitura seja ainda mais voraz.
O livro me lembrou algumas outras histórias parecidas, e confesso que fiquei comparando-a às outras, e fiquei meio incomodada com isso, mas acredito que não chegou a atrapalhar a leitura. Adorei a personalidade da Ana e o fato dela não ter se deslumbrado com o luxo que sua vida passou a ser – ao menos não muito. A autora incluiu várias características reais na história, o que a engradeceu, e muito.
Apesar de uma história clichê, a autora conseguiu deixá-la única e prender o leitor do início ao final. Indico Simplesmente Ana para quem, como eu, adora um bom romance e gosta de se divertir durante a leitura. Uma história completa e maravilhosamente charmosa.
Quote: “-Do que você está falando? – gemi, quase inconsciente de meus movimentos.
-Estou falando de nós. De mim e de você. Do que sentimos um pelo outro. Fui claro agora?” Página 237.
Beijoos
* * *
Essa postagem está concorrendo ao TOP Comentarista
Clique
AQUI e saiba como participar!