Heey gente, tudo bem??
Ah ta que você nunca sentiu isso, conta outra. Todo leitor já pegou um livro tão maravilhoso, ou tão desastroso, que o deixou completamente lunático alguns dias depois, parece que nada superará aquilo, quando o livro é bom de mais, parece que nenhum outro livro será tão bom quanto, e quando o livro é ruim de mais, parece que todos os livros irão te decepcionar da mesma forma. É um pé no saco, ou um pé na estante… Enfim.
Daí você olha para aquele mundaréu de livros para ler – sim, por que você é um ser compulsivo que compra mais livros do que tem tempo pra ler; por favor, não posso ser única no mundo – e nenhum te atrai, por mais que seja aquele desejado a eras, você NÃO CONSEGUE engatar na leitura do bendito.
Então metade da população leitora mundial te dá dicas para curar a ressaca, e essa não sara fácil feito ressaca alcoólica não. É um tal de assistir série, ler gibi, assistir maratona de filmes na TV a cabo, bater perna no shopping – dessa parte eu gosto, comer no Mc Donalds – dessa parte eu gosto também, e muito.
O povo dá tanta idéia que só falta inventar de mandar o bendito ir pra roça andar a cavalo, não é verdade?
Mas então passa uns dias, ou umas semanas quando o caso é brabo, é você já ta lá, todo serelepe correndo atrás de leitura nova. Como ela veio ela vai, do nada. Sério, isso é muito estranho!! Blogueiro é o ser que mais sofre disso, ficamos doidos com medo de atrasar as resenhas, haha. É sério gente, não é pra rir não.
Durante essa pausa forçada ficamos avaliando a história lida um milhão de vezes – a bendita história que nos causou a ressaca em gente, não confundam -, ficamos comparando os protagonistas, comparando os enredos, pensando no que poderíamos acrescentar na história, ou tirar da mesma. Viramos quase um beta reader, é uma loucura. Mas no final vale a pena, por que aquela história fica gravada em nossa mente por muito tempo e nos deixam lições de vida maravilhosas.