Olha eu com mais resenha o/ Essa última semana chegou uma caixa da Novo Conceito aqui em casa e assim que abri me deparei com
A Máquina de contar histórias e me apaixonei absolutamente por esse livro. Domingo me aproveitei da falta de internet para colocar a leitura em dia e, claro, já trago resenha para vocês o/
Livro: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito
Páginas: 192
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.
Nunca havia lido nada do Maurício, mas sempre soube que ela é um ótimo autor. Amigos blogueiros e leitores elogiam e indicam a leitura dos livros dele o tempo todo. E vou dizer: O cara é bom! Maurício, só posso dizer que quero ser sua amiga depois desse livro.
Quando sua esposa Viviana foi diagnosticada com leucemia, Vinícius não aguentou segurar a barra e se jogou no seu mundo mágico. Considerado um dos melhores escritores do Brasil, Vinícius Beker está no auge de sua carreira, mas fracassado em sua vida pessoal. Seu medo de perder a esposa acaba o afastando de sua família e quem mais sofre com isso são as filhas do casal, Valentina e Vida.
Vinícius estava acostumado a viajar para eventos literários e nunca havia imaginado que o pior dia para sua família aconteceria em meio a uma dessas viagens. Enquanto Vinícius lançava seu novo livro, sua esposa morria no hospital e sua filha Valentina o odiava ainda mais. A partir desse dia ele percebe o quanto fez escolhas erradas em sua vida e que agora não tem uma família, já que suas filhas mal o reconhecem.
A partir de um vídeo, que ele encontra no computador de Valentina, onde Viviana fala sobre os 6 desejos que gostaria de realizar antes de morrer, Vinícius descobre uma forma de se reencontrar e de reestruturar sua família. Uuma viagem que envolve três países irá, possivelmente, realizar os desejos de Viviana e unir novamente a Família V, ou talvez os separe ainda mais. Será?
Além de toda a história familiar na qual o livro é moldado, Maurício conseguiu criar um manual de como ser um autor. Valentina e Vinícius tem diálogos muitos interessantes sobre a criação de uma obra e sobre as emoções que o autor deve passar para os leitores. A escrita dele é bem gostosa e as páginas fluem de forma inacreditável.
Lidar com o amor fraternal não é tão fácil, apesar de estarmos dentro disso o tempo todo, é complicado dizermos o que sentimos à respeito dos nossos filhos ou pais e o quanto são importantes para nós. Maurício fez isso de forma maravilhosa. Vinícius é um personagem bem complexo que desperta um sentimento que é difícil se ter lendo um livro: a compaixão.
Achei os personagens bem maduros, a Vida é tão novinha e tão crucial na história. O livro é focado no Vinícius, na Valentina e na Vida, na forma como eles querem voltar a ser uma família e correm atrás disso. É tão encantador. Indico esse livro para todas as pessoas, sem regras. Esse livro não tem gênero ele apenas é magnífico.
Se você só leu a resenha e quer saber como eu me senti lendo esse livro acho que o vídeo acima explica bem.
Clique aqui para comprar o livro!
*Este livro foi uma cortesia da editora.
Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar.