sobre livros e a vida

10/08/2014

Tá Na Estante :: ‘O amor não tem leis’ #275

Heey gente, tudo bem??

Resenhas diárias por aqui, vocês devem estar amando, né? Hoje vou falar sobre um nacional muito amor que foi lançado pela Suma. Confesso que me apaixonei pela capa e pedi sem nem olhar a sinopse, ainda bem, assim fui surpreendida pela história que é muito boa, por sinal. Bora ver?

Livro: O amor não tem leis
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? 





Alexandre Ferraz é o homem perfeito para toda mulher. 35 anos, advogado de sucesso, lindo, sexy como o inferno e podre de rico. Mas claro, ele não quer compromisso. Na verdade ele ainda não encontrou a mulher certa, e então aproveita para se divertir com as erradas. Piada ruim, eu sei.  É um garanhão nato que aproveita suas noites em baladas e sempre sai com uma acompanhante. Porém nunca deixa que isso atrapalhe seu trabalho, seus casos não acontecem dentro da empresa, ou isso seria sua ruína.
Maria Clara é a ruína de Alexandre. A moça, no auge dos seus 22 anos, exala confiança por onde passa. De volta ao Brasil após um bom tempo no exterior, ela está engajada em completar suas horas de estágio a fim de concluir sua faculdade de direito. Clara é amiga de Priscila, irmã caçula de Alexandre, e  ponte de Clara para um estágio no escritório do galã.
Mesmo não gostando de estagiários para si próprio, Alexandre cede a vontade de seus pais e contrata a moça. Claro que a atração que sentiu ao vê-la pela primeira vez teve grande influência nessa decisão. Clara também se sentiu atraída pelo chefe à primeira vista. Ela nunca iria imaginar que o dr. Ferraz seria tão maravilhoso. A química dos dois foi imediata e percebida por ambos imediatamente. Mas eles não poderiam esquecerem-se dos cargos que ocupavam e de que um relacionamento não seria muito bem visto.
Mas afinal, que relacionamento? Clara não é garota de compromissos. Ela gosta de sexo, assim como o chefe. Mas esse sexo sem compromisso acaba virando um sentimento a mais por uma das partes, a outra ainda não quer dar o braço a torcer. O fato é que Clara tem um passado nebuloso e para ela tudo é complicado. Alexandre terá que ter jogo de cintura para dominar essa super-sexy fera.
Camila Moreira nos brindou com uma história sensacional. A mocinha é totalmente diferente das que costumamos conhecer nos livros eróticos, é quase como se tivéssemos dois mocinhos, graças às suas personalidades. As cenas de sexo são bem escritas e muito quentes, mas não chegam a serem vulgares. Achei interessante a forma como a autora lidou com o relacionamento do casal, sem deixar que caísse em um marasmo, mas que também não fosse cheios de desentendimentos.
Os dois brigam por serem iguais, esse é o ponto interessante da história. É claro que contamos com uma ótima narrativa. O livro é dividido entre partes narradas pelo Alê e partes narrada pela Clara. O legal é que essa narrativa não causa confusão ao leitor, mas nos deixa inteirados de tudo o que há no livro, é uma forma de deixar a história mais confortável para quem está lendo.
Camila também usa do artifício de conversar com o leitor em meio a história. Os personagens falam diretamente com a gente. Acho essa artimanha bem divertida. Ah, a obra é composta por diversos trechos de músicas, desde pop rock internacional até MPB. Dá vontade de dar um play em todas as canções citadas enquanto fazemos a leitura.
O final foi um pecado para a humanidade. A autora cortou a história de forma que me deu vontade de cortar o pescoço dela. Eu quero a continuação! Confesso que até ali o livro estava com 4 estrelas, mas as últimas revelações o elevaram a quinta estrela muito bem merecida. É um digno nacional, daqueles livros que você suspira, sorri, se diverte e se entristece com os acontecimentos do casal.
 Os personagens secundários parecem nossos amigos e são peças importantes da trama. Os protagonistas tem personalidades ímpares que nos fazem amá-los e odiá-los ao mesmo tempo. Sentimentos controversos que causam uma grande satisfação durante a leitura. Super indico para quem curte esse gênero e para quem está procurando um livro para começar.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.