Heey gente, tudo bem??
Mais uma resenha para vocês o/ Chegou por aqui o primeiro livro de cortesia com a Universo dos Livros <3 Vocês sabem que eu adoro a Série Crossfire, então não podia pedir outra coisa além de Obstinada, o livro 1 da série Georgian. Vamos ver o que eu achei da leitura?
Livro: Obstinada
Autora: Sylvia Day
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 296
Sinopse: Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior. Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.
Marcus Ashford, o Conde de Westerfiel, é um agente da Coroa e terá que lidar com a resolução de um crime. Um dos agentes da mesma organização secreta para a qual ele trabalha foi assassinado, mas deixou um diário codificado que pode relevar muitos segredos, Marcus terá que descobrir quem foi o assassino e quais segredos esse diário guarda, mas para isso terá que lidar com seu eterno amor.
Lady Elizabeth Hawthorne está na mira de bandidos perigosos por guardar o diário de seu falecido marido. Para livrar-se de todo o perigo que está correndo terá que lidar com Marcus, seu ex-noivo que, ao que aparente, traiu-a da pior forma possível.
Marcus e Elizabeth vivem entre o ódio e o amor. O ressentimento está presente devido a forma brutal como romperam, mas o desejo fala mais alto que toda essa mágoa, e agora, tendo que conviver juntos, eles não poderão conter a vasão de todo esse desejo.
Marcus tenta a todo custo convencer Liza de que ele é o homem para ela, mas ela sempre puxa a corda para o lado contrário, mesmo estando nas mãos dele todo momento.
Mistério, desejo, ódio e amor são as palavras que regem o livro. Sylvia Day soube criar uma trama que prende o leitor e o deixa curioso quanto ao que está por vir. O grande mistério do livro não é desvendado até o último segundo, o que nos deixa loucos para correr as páginas, além de criarmos teorias sobre tudo em nossas mentes.
Apesar de sabermos que os dois se amam desde o princípio do livro, a história não está focada no romance, mas sim na atração que um sente pelo outro. As cenas de sexo são até fortes, se tratando da época em que o livro retrata, mas quando pensamos que a autora é a Sylvia não podemos esperar mais que isso.
Os personagens secundários e co-protagonistas tem muito peso na trama e estão sempre presentes, a família da Lize aparece mais que a do Marcus, e eu fiquei bem curiosa para saber mais sobre ele.
Confesso que quando percebi que o livro seria um Romance de Época Erótico fiquei com um pé atrás, até porque a série Crossfire é bem a frente do nosso tempo, mas a Sylvia me surpreendeu e me deixou bem curiosa para ler outros livros dela, além da continuação dessa série.
Ainda não sei sobre as continuações, mas acredito que cada livro irá retratar a história de uma casal protagonista. Espero que todos sejam Romances de Época, hehe.