sobre livros e a vida

16/06/2014

Tá Na Estante :: ‘A ruiva misteriosa’ #242

Heey gente, tudo bem??

Mais resenha para vocês o/ Sabe daqueles livros que tu termina e fica louca pela continução? Foi o que me aconteceu com A ruiva misteriosa. Aproveitei enquanto Mô se desligava do mundo jogando e me joguei na leitura. Preciso de mais doses de Alice Clayton o/

Livro: A ruiva misteriosa
Autora: Alice Clayton
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
Sinopse: Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela… E a dele? Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido. 



Sabe quando você escolhe um livro pela capa? Foi isso o que aconteceu assim que eu vi a capa de A ruiva misteriosa, não liguei nem para ler a sinopse, já pedi para a ediotora e não me arrependi. Apesar de esperar qualquer outra coisa do livro, exceto a história que ele realmente apresentou, não consegui não me apaixonar por essa ruiva maluca e acredito que todos que lerem irão sentir o mesmo.

Grace Sherridan sempre quis ser atriz e estar presente nos palcos da Brodway, estrelando musicais, e nas telas de cinema de todo o mundo. Infelizmente esse sonho não foi realizado quando ela tinha 20 anos, mas agora, aos 33, ela voltou à Los Angeles disposta a realizar seu desejo. Na cidade dos artistas ela se reencontra com sua melhor amiga Holly, uma grande produtora que passa a ser sua agente, e passa a procurar roteiros que façam seu estilo. Em meio as mudanças de sua vida, Grace passa, principalmente, a lidar com celebridades em potencial, dentre eles Jack Hamilton.

Jack é um artista em ascensão. Ele foi escolhido para interpretar nas telonas um Cientista Super Sexy que veio ao mundo através de contos eróticos escritos para uma revista feminina. Jack não está nada acostumado com a fama que começa a surgir para si, sempre foi acostumado a trabalhar em filmes independentes que não recebiam muito destaque do grande público, mas quando foi escalado para interpretar Joshua – o cientista super sexy, passou a ser a personificação dos sonhos de todas as mulheres que eram fãs dos contos.

A atração de Jack e Grace é à primeira vista, ele fica mais maluco pela ruiva quando descobre que ela não fazia ideia dos contos que originaram o filme que o moço estreia. Bem humorados, eles se dão bem de cara e passam a conviver juntos. A diferença de idade, Jack tem 24 anos, não tem muita importância para eles, mas muitas vezes é apontada por pessoas de fora. Eles também têm que lidar com a fama do Jack, devem aprender a se comportarem em público, já que o alvo do moço é encantar as mulheres e sendo comprometido isso pederá 50% da graça para as fãs. Mas, na verdade, ele pouco se importa com isso e quer apenas aproveitar o tempo que tem ao lado de Grace.

Quanto a narrativa da autora, nunca vi nada parecido. Ela é bem descritiva e gosta de incluir o leitor na história. Todos os livros fazem um filme passar por nossas mentes, correto? Esse faz um filme bem detalhado passar por nossa mente, eu adoro isso! O livro é narrado pelo ponto de vista da Grace, então sentimos todas as emoções e inseguranças dela. Ainda não sei se prefiro livros narrados assim ou se gosto da terceira pessoa para saber tudo da história.

O livro é um new adult e tem uma pegada de chick-lit, devido a todas as confusões em que a Grace se envolve e na forma como o romance é desenvolvido. Por ser engraçado, a leitura é rápida. Sabe daqueles livros que tu ri tanto que nem percebe as páginas passarem? Exatamente assim.

Achei os personagens bem construídos, adorei os co-protagonistas, mas amei o fato do foco do livro estar no casal Grace e Jack. O final foi uma facada no coração daqueles que morrem pelas continuações – tipo eu. Mil e uma brechas abertas e nenhuma fechada. Por favor Universo, lance logo A ruiva revelada.

É um daqueles livros para se ler e ficar feliz da vida. Um romance bem clichê – maravilha! – e que te toma toda a atenção. Impossível resistir ao Jack, impossível não amar a Grace e impossível não querer ter a Holly como amiga. Impossível de não querer ler.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!

***

Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.